Como comprar passagem aérea barata

Como comprar passagem aérea barata

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 12 de Abril de 2022 às 14h55
Unsplash/Johny Goerend

Afinal, como comprar passagem aérea barata? Ainda que não exista uma receita imbatível, o consumidor pode recorrer a alguns sites que praticam preços mais baixos ou lançam promoções com frequência. Existem, ainda, plataformas que comparam os preços de passagens aéreas e permitem que o consumidor escolha a melhor opção.

Além de filtrar os preços através das plataformas que serão listadas abaixo, você ainda pode utilizar outras estratégias, como os programas de cashback — e até mesmo cartões de crédito que oferecem esse benefício. E, se você possuir alguma familiaridade com o assunto, por que não recorrer às milhas?

1. Decolar

A Decolar talvez seja um dos sites mais populares para comparar passagens aéreas. Com uma interface simples e intuitiva, o consumidor consegue escolher o trajeto, bem como as datas da viagem facilmente. São listadas as principais companhias aéreas, como LATAM, Gol e Azul.

A Decolar é uma das várias plataformas para comprar passagem aérea barata (Captura: Kris Gaiato)

Além disso, é possível ter uma visão geral sobre os preços a partir de um quadro que antecede os resultados. Para tornar a busca mais simples, o consumidor pode aplicar diferentes filtros e, claro, comprar pelo próprio site.

2. 123Milhas

A 123Milhas é outra saída popular. Além de hotéis e pacotes de viagens, o site ainda oferece voos por preços competitivos. Com um quê menos comparativo, não é possível analisar tantas opções em uma tela só. Ainda assim, vale considerar essa plataforma para comprar passagem aérea barata.

A 123Milhas permite comparar diversos voos (Captura: Kris Gaiato)

3. Kayak

Aqui, o usuário também encontra hotéis, pacotes de viagens, aluguel de carros e outros serviços. Entre os serviços disponíveis, estão também voos. Curiosamente, a interface do site é muito semelhante a do Decolar — e, por isso, facilita a comparação de preços.

Entre os sites disponíveis, o Kayak é um dos que oferece a interface mais intuitiva (Captura: Kris Gaiato)

4. Google Voos

  • Compatibilidade: Web
  • Preço: gratuito

Mais uma solução para os viajantes, o Google Voos permite comparar preços sem complicações. Assim como as demais opções da lista, o usuário ainda pode verificar estadias, aluguéis por temporada e até mesmo o que fazer no destino.

O Google Voos é uma saída rápida e prática para comparar preços (Captura: Kris Gaiato)

Como o serviço apenas reúne as opções disponíveis, não é possível comprar diretamente na plataforma. Para facilitar a busca, são fornecidas opções de reserva e, a partir delas, o usuário é encaminhado para o site responsável.

5. Expedia

A Expedia não é uma das opções mais famosas, mas ainda assim dá conta do recado. Sua interface, inclusive, não é tão agradável, mas prioriza o fator comparação. Através do site, é possível encontrar diferentes passagens aéreas e, mais importante, filtrar os resultados de acordo com a sua necessidade.

O Expedia, embora não seja o site mais intuitivo, cumpre o que promete (Captura: Kris Gaiato)

Agora que você já sabe como comprar passagem aérea barata, que tal partir para o próximo passo e conhecer sites confiáveis para fazer reservas em hotéis?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.