Como colocar senha no Anydesk para conectar automaticamente
Por Thiago Furquim | Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Junho de 2023 às 18h00
Uma medida importante para a segurança dos dados do computador é colocar senha no Anydesk para conectar automaticamente. Dessa forma, você pode usar o recurso de conexão remota automática oferecido pelo software e assegurar que somente usuários autorizados tenham acesso ao dispositivo.
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Como funciona a conexão por senha no Anydesk
Para configurar uma senha de conexão remota no Anydesk, é necessário utilizar o recurso do Acesso Autônomo, que permite estabelecer uma conexão remota com um dispositivo mesmo quando não há um usuário presente no lado remoto para autorizar a conexão.
Esse recurso pode ser configurado nas opções de segurança do programa. Assim, ao solicitar uma sessão de acesso remoto, é exibida uma janela de diálogo na qual você precisa inserir a senha correta para ter acesso ao dispositivo remoto.
Isso pode ser útil para acessar um computador sem a intervenção direta do usuário, principalmente em ambientes corporativos ou servidores de tecnologia.
Como configurar o Acesso Autônomo no Anydesk
- Abra o Anydesk (anydesk.com/pt);
- Clique no botão de três traços, no canto superior direito da tela;
- Selecione "Configurações";
- Entre na opção "Segurança";
- Em "Permissões", clique em "Criar senha para acesso não supervisionado...";
- Digite uma senha e confirme;
- Clique em "Aplicar".
Agora, basta testar a conexão para verificar se está funcionando corretamente. Se você está procurando opções e recursos para acesso à distância ao seu computador, conheça cinco programas de assistência remota disponíveis.