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Como colocar senha no Anydesk para conectar automaticamente

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Junho de 2023 às 18h00

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Imagem: Thiago Furquim/Canaltech
Imagem: Thiago Furquim/Canaltech

Uma medida importante para a segurança dos dados do computador é colocar senha no Anydesk para conectar automaticamente. Dessa forma, você pode usar o recurso de conexão remota automática oferecido pelo software e assegurar que somente usuários autorizados tenham acesso ao dispositivo.

Como funciona a conexão por senha no Anydesk

Para configurar uma senha de conexão remota no Anydesk, é necessário utilizar o recurso do Acesso Autônomo, que permite estabelecer uma conexão remota com um dispositivo mesmo quando não há um usuário presente no lado remoto para autorizar a conexão.

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Esse recurso pode ser configurado nas opções de segurança do programa. Assim, ao solicitar uma sessão de acesso remoto, é exibida uma janela de diálogo na qual você precisa inserir a senha correta para ter acesso ao dispositivo remoto.

Isso pode ser útil para acessar um computador sem a intervenção direta do usuário, principalmente em ambientes corporativos ou servidores de tecnologia.

Como configurar o Acesso Autônomo no Anydesk

  1. Abra o Anydesk (anydesk.com/pt);
  2. Clique no botão de três traços, no canto superior direito da tela;
  3. Selecione "Configurações";
  4. Entre na opção "Segurança";
  5. Em "Permissões", clique em "Criar senha para acesso não supervisionado...";
  6. Digite uma senha e confirme;
  7. Clique em "Aplicar".

Agora, basta testar a conexão para verificar se está funcionando corretamente. Se você está procurando opções e recursos para acesso à distância ao seu computador, conheça cinco programas de assistência remota disponíveis.