Publicidade

Como usar o débito automático de contas no Nubank

Por| Editado por Bruno Salutes | 12 de Novembro de 2021 às 10h00

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

Atendendo a pedidos, o Nubank (Android | iOS) finalmente passou a incorporar em seu app a opção de usar o débito automático. Agora, em vez de pagar as contas manualmente todos os meses, você pode usar a função para pagá-las automaticamente, evitando atrasos e esquecimentos.

Como programar conta em débito automático no Nubank

O recurso pode ser acessado através do chamado “Assistente de pagamentos”, implementado para automatizar transferências recorrentes na plataforma — além do débito automático, ele irá oferecer novas funções no futuro. Confira abaixo mais informações!

Continua após a publicidade

Acesse a aba “Assistente de pagamentos”

Entre no app do Nubank em seu celular e toque em “Assistente de pagamentos”, ou utilize o banner no menu inferior chamado “Débito automático”. Caso necessário, toque em “Adicionar débito automático” na aba seguinte.

Preencha o tipo de pagamento e a empresa

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Toque em “Débito automático”, escolha o tipo de pagamento, localize uma das empresas disponíveis na lista e clique em “Pagamento automático”.

Insira o código do débito automático

Na aba seguinte, digite o código da conta no local indicado. Geralmente, essa informação pode ser encontrada diretamente no próprio boleto. É importante ressaltar que, caso ela já esteja em débito automático em outro banco, é necessário cancelá-la primeiro lá, para depois ativar a função no Nubank.

Continua após a publicidade

Revise as informações

Antes de prosseguir, revise as informações e veja se está tudo certo. Aceite os termos e condições e digite a sua senha para validar a solicitação. Assim que o cadastro for aprovado pela empresa, você receberá uma notificação, e a conta entrará em débito automático.

Continua após a publicidade

Para remover uma conta do débito automático, acesse novamente a aba “Assistente de pagamentos”, selecione uma das disponíveis e toque em “Débito automático”. Em seguida, clique em “Desativar” e digite sua senha para finalizar o procedimento.

Pronto! Se você estava ansioso pela função, agora já pode colocar suas contas em débito automático no Nubank.