Como anunciar no Google | Guia para Iniciantes
Por Guilherme Haas | Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Outubro de 2023 às 13h00
Empresas consolidadas, profissionais autônomos ou iniciantes podem anunciar no Google para divulgar seus produtos, marcas ou serviços. A companhia tem uma plataforma dedicada para criação de campanhas que ajudam as pessoas a atingir suas metas e objetivos.
Com o Google Ads, é possível criar anúncios em sites, nos resultados de pesquisa, entre vídeos do YouTube ou promover aplicativos em múltiplos canais.
Como anunciar no Google
A plataforma Google Ads permite gerenciar campanhas a partir da definição de metas e de um orçamento.
- Acesse ads.google.com;
- Faça login na conta;
- Entre em “Campanhas”, no menu lateral;
- Clique em “Nova campanha”;
- Escolha uma meta e um tipo de campanha*;
- Defina um orçamento;
- Informe o método de pagamento.
*Para cada tipo de campanha ou meta que você definir, a plataforma solicita dados adicionais para estruturar a estratégia de distribuição dos anúncios.
Metas e tipos de campanha no Google Ads
Na plataforma de publicidade paga do Google, é possível escolher metas de conversão para acompanhar o alcance de uma campanha — seja para gerar leads, divulgar uma marca, aumentar as vendas ou promover um site.
Além disso, os usuários podem escolher entre os seguintes tipos de campanha:
- Pesquisa: anúncios de texto nos resultados de pesquisa;
- Display: anúncios gráficos em sites;
- Vídeo: anúncios em vídeo no YouTube;
- Shopping: informações de produtos no Google;
- Discovery: anúncios em feeds on-line;
- App: promoção do seu app em vários canais;
- Local: promoção dos seus locais em vários canais;
- Inteligente: simplificação das suas campanhas;
- Maior desempenho: descoberta de clientes de alto valor em todos os canais.
Dentro desses tipos de campanha, você pode especificar a estratégia a ser adotada com as seguintes informações:
- Valor do orçamento;
- Data de início e término da campanha;
- Redes e locais;
- Idiomas;
- Dispositivos;
- Limite de frequência;
- Palavras-chave;
- Informações demográficas de público;
- Segmentos de público-alvo;
- Lance de CPV (custo por visualização) desejado.
Com esses dados, você já pode começar a rodar a sua campanha com o Google Ads. A plataforma fornece um relatório sobre o desempenho dos anúncios, o que pode auxiliar a monitorar os resultados e ajustar as configurações se necessário.
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