Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como anunciar no Google | Guia para Iniciantes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Outubro de 2023 às 13h00

Link copiado!

John Schnobrich/Unsplash
John Schnobrich/Unsplash
Tudo sobre Google

Empresas consolidadas, profissionais autônomos ou iniciantes podem anunciar no Google para divulgar seus produtos, marcas ou serviços. A companhia tem uma plataforma dedicada para criação de campanhas que ajudam as pessoas a atingir suas metas e objetivos.

Com o Google Ads, é possível criar anúncios em sites, nos resultados de pesquisa, entre vídeos do YouTube ou promover aplicativos em múltiplos canais.

Como anunciar no Google

Continua após a publicidade

A plataforma Google Ads permite gerenciar campanhas a partir da definição de metas e de um orçamento.

  1. Acesse ads.google.com;
  2. Faça login na conta;
  3. Entre em “Campanhas”, no menu lateral;
  4. Clique em “Nova campanha”;
  5. Escolha uma meta e um tipo de campanha*;
  6. Defina um orçamento;
  7. Informe o método de pagamento.

*Para cada tipo de campanha ou meta que você definir, a plataforma solicita dados adicionais para estruturar a estratégia de distribuição dos anúncios.

Metas e tipos de campanha no Google Ads

Na plataforma de publicidade paga do Google, é possível escolher metas de conversão para acompanhar o alcance de uma campanha — seja para gerar leads, divulgar uma marca, aumentar as vendas ou promover um site.

Além disso, os usuários podem escolher entre os seguintes tipos de campanha:

  • Pesquisa: anúncios de texto nos resultados de pesquisa;
  • Display: anúncios gráficos em sites;
  • Vídeo: anúncios em vídeo no YouTube;
  • Shopping: informações de produtos no Google;
  • Discovery: anúncios em feeds on-line;
  • App: promoção do seu app em vários canais;
  • Local: promoção dos seus locais em vários canais;
  • Inteligente: simplificação das suas campanhas;
  • Maior desempenho: descoberta de clientes de alto valor em todos os canais.
Continua após a publicidade

Dentro desses tipos de campanha, você pode especificar a estratégia a ser adotada com as seguintes informações:

  • Valor do orçamento;
  • Data de início e término da campanha;
  • Redes e locais;
  • Idiomas;
  • Dispositivos;
  • Limite de frequência;
  • Palavras-chave;
  • Informações demográficas de público;
  • Segmentos de público-alvo;
  • Lance de CPV (custo por visualização) desejado.

Com esses dados, você já pode começar a rodar a sua campanha com o Google Ads. A plataforma fornece um relatório sobre o desempenho dos anúncios, o que pode auxiliar a monitorar os resultados e ajustar as configurações se necessário.

Continua após a publicidade

Conheça também outras formas de anunciar na internet e quais são as melhores redes sociais para criar campanhas.