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Quais são as melhores redes sociais para anunciar

Por| 13 de Março de 2020 às 10h15

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Atualmente, redes sociais são ferramentas poderosas para as empresas que querem se aproximar cada vez mais de seu público. Por isso, as empresas precisam alinhar as suas estratégias de marketing diretamente às redes sociais, sabendo como explorar melhor cada uma delas.

Twitter

O Twitter é uma excelente rede social para as empresas que trabalham com alto fluxo de informações. A própria rede social permite que diversas informações sejam transmitidas ao público ao mesmo tempo, em sua página inicial.

Em termos de anúncios, o Twitter permite que os perfis e tweets sejam promovidos, porém, um dos recursos mais poderosos é a possibilidade de promover um trending topic. Isso significa que um trend topic estará disponível na página principal na lateral direita. Empresas como o Google já promoveram ações publicitárias utilizando trending topics.

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Facebook

O Facebook é uma rede social indicada para interação com o público. Com as opções de reações, compartilhamentos e comentários, é possível medir o nível de uma postagem através destas poucas informações. Porém, a ferramenta vai além, mostrando ainda o alcance, o horário de maior visita dos usuários, o gênero deles e suas preferências.

Os anúncios do Facebook também são muito buscados por empresas, pois eles permitem trazer mais reações, comentários e compartilhamentos para uma postagem. Além disso, é possível promover uma página para que ela obtenha mais seguidores e também é possível promover um link para que ele receba mais acessos. Empresas que possuem sites devem utilizar muito esta opção, pois o público pode ir direto ao site da empresa.

Instagram

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O Instagram é uma rede social recomendada para as marcas que utilizam muitas fotos. O feed do Instagram é muito volátil, porém ele permite que mais de uma postagem seja feita por dia, diferentemente do Facebook.

Esta estratégia pode ser adotada porque o feed do Instagram mostra a mesma postagem com maior frequência, enquanto a postagem do Facebook pode ter sido vista uma vez apenas. As campanhas de anúncio do Instagram são muito parecidas com as do Facebook, porém o engajamento do público no Instagram pode ser maior que o de uma página em outra rede social.

Alinhar a estratégia do Instagram com a do Facebook pode gerar muitos retornos positivos às empresas, pois as redes sociais são muito parecidas em anúncios, porém o público se comporta diferente em cada uma delas.

Vídeos Patrocinados (YouTube)

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Vídeos Patrocinados como o YouTube, por exemplo, permitem que o público veja a empresa como uma recomendação de alguém. Diversos canais do YouTube possuem alta confiabilidade de informação e recomendação com seu público.

Investir em um canal que faça review, unboxing e teste de produtos faz com que os seguidores daquele canal se sintam mais próximos da empresa. O índice de confiabilidade aumenta, justamente porque o dono daquele canal está recomendando aquele produto e os fãs costumam seguir dicas de donos de canais especializados.

Independente de qual rede social utilizar, é importante alinhá-las com as estratégias de marketing da empresa, para que ela consiga atingir corretamente seu público nas redes sociais que ele está mais presente.

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