Com este app, você descobre senhas de redes públicas de Wi-Fi

Quem nunca acabou ficando sem sinal de 3G ou 4G e precisou utilizar pontos de Wi-Fi na rua, não é mesmo? Nessas horas, queremos muito poder ter a habilidade de descobrir a senha de todas as conexões sem fio que nos rodeiam. No entanto, infelizmente a maioria delas está sempre bloqueada e inacessível, não importa o que façamos, até porque muitas se tratam de redes de uso privado.

Um aplicativo, porém, pode ser exatamente o que procurávamos para essas horas de necessidade. Seu nome é Wifi Map e ele está disponível tanto na App Store quanto na Google Play. Seu objetivo é tornar as conexões sem fio mais acessíveis para todos, permitindo assim descobrir a senha do Wi-Fi dos arredores.

O mais interessante a seu respeito é que ele não se trata de nenhum método controverso ou obscuro: ele simplesmente marca todos os lugares com redes públicas ou estabelecimentos públicos cujas senhas foram descobertas, sem invadir nenhuma rede particular. Uma vez que você baixa o app, basta usar as dicas presentes nele e colaborar para a sua melhoria, informando as senhas que você sabe.

A seguir, confira um tutorial que ensina como usar esse aplicativo:

1. Baixe o aplicativo:

(Imagem: Divulgação)

2. Permita sua localização. Ao baixar o app, você terá a opção de permitir ou não sua localização, ou ainda de permiti-la somente enquanto ele está aberto:

(Captura de tela: Ariane Velasco)

3. Navegue pelo mapa e selecione o lugar de onde você deseja saber a senha do Wi-Fi B (dica: você também pode selecionar entre as conexões mais rápidas, populares ou que foram recentemente conectadas ao clicar no ícone da lista, no canto superior esquerdo da tela, bem ao lado de "City"):

(Captura de tela: Ariane Velasco)

4. Clique em "Unlock Password":

(Captura de tela: Ariane Velasco)

5. Pronto! Agora você já pode descobrir a senha do Wi-Fi de vários lugares que permitem acesso público!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.