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Clientes do C6 Bank relatam sumiço de investimentos nesta quarta (12)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Junho de 2024 às 10h16

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Divulgação/C6 Bank
Divulgação/C6 Bank

O C6 Bank encarou uma instabilidade nesta quarta-feira (12). Em relatos publicados no X (ex-Twitter), clientes relataram o sumiço de investimentos feitos no banco e problemas para fazer transferências via Pix ou TED. O caso também apareceu em registros do Down Detector, uma ferramenta colaborativa para informar se há instabilidade em apps e sites.

Ao Canaltech, a fintech informou no fim da tarde que o problema foi solicionado e que o aplicativo já funcionava normalmente.

Instabilidade no Pix e investimentos do C6 Bank

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Os registros de problemas começaram a surgir por volta de 6h, segundo o Down Detector, e permaneceram em alta ao longo da tarde. O mapa de calor mostrava que a maior parte das reclamações se concentrava em Brasília, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, mas também havia registros na Bahia, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

O Google Trends, que aponta tendências do buscador, também mostrou um aumento no interesse em buscas que falem sobre o banco: termos como “C6 Bank fora do ar hoje” e “C6 Bank instabilidade” ficaram em alta nas quatro horas anteriores à consulta realizada por volta de 10h. Além disso, há registros do sumiço do dinheiro investido na fintech no Reclame Aqui.

Pelo X, a maior parte das publicações sobre o C6 Bank da manhã falavam sobre o desaparecimento na plataforma de investimentos da fintech. “Cadê meu dinheiro do C6 Invest?”, perguntou um usuário identificado como Jamal.

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Outros clientes relataram problemas similares. “Eu tinha em torno de R$ 4.000 investidos em um fundo que sumiu agora”, apontou Vitor Rafael.

Algumas pessoas também falaram sobre problemas no Pix e no TED. Ainda no ex-Twitter, alguns correntistas indicaram que fizeram uma transferência no dia anterior, mas o destinatário ainda não tinha recebido o dinheiro pela manhã desta quarta-feira (12) mesmo com o saldo debitado.

Veja outros relatos:

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Caso resolvido

O Canaltech entrou em contato com o C6 Bank, que emitiu o posicionamento abaixo:

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"A área de investimentos do app do C6 Bank apresenta instabilidade na manhã desta quarta-feira (12/6). Identificamos um atraso na exibição das informações para parte dos clientes. O banco ressalta que os recursos estão preservados e que o problema está restrito à visualização dos dados.

Até a questão ser resolvida, a área de investimentos ficará indisponível. O C6 Bank está trabalhando para que as funções sejam restabelecidas o mais breve possível e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente."

Mais tarde, por volta de 17h10, o C6 Bank informou à reportagem que o aplicativo estava funcionando normalmente, sem dar detalhes sobre o que ocasionou a falha que dificultou o acesso ao C6 Invest. O banco também emitiu uma notificação no seu aplicativo para avisar aos usuáriios que a área de investimentos voltou a funcionar. 

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Atualizado às 17h14 com o novo posicionamento do C6 Bank para avisar que o aplicativo voltou a funcionar normalmente.