Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chrome para desktop também vai "reviver" o Google Reader

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Fevereiro de 2022 às 16h45

Link copiado!

Thomas Hawk/VisualHunt
Thomas Hawk/VisualHunt

O Chrome prepara um botão para “seguir” sites da web e acompanhar notícias assim que estiverem disponíveis. Vista pela primeira vez em desenvolvimento para o app de Android, a função facilita a rotina de leitura de artigos e novidades pela web, numa pegada semelhante ao abandonado Google Reader.

Junto dos indícios em código publicado no Chromium Gerrit, o Google descreveu a funcionalidade com mais detalhes. “Estamos explorando como simplificar a experiência de obter o que há de melhor e mais recente de seus sites favoritos diretamente no Chrome, com base no padrão aberto RSS”, explicou a empresa.

Continua após a publicidade

“Nosso objetivo para esse recurso é permitir que as pessoas sigam os sites que interessam, desde os grandes editores até os pequenos blogs locais, tocando no botão 'Seguir' no Chrome”, complementou a descrição. Ainda segundo a documentação, usuários poderiam conferir os conteúdos mais recentes destes sites numa nova seção chamada “Seguindo”, anexada à página “Nova guia”.

Novidade ainda distante

Por enquanto, o botão “Seguir” não está disponível sequer para testadores e ainda deve levar algum tempo até ele ser implementado — afinal, o recurso requer também a adição de uma nova seção ao navegador, junto de um possível “Modo de leitura”, que também está em desenvolvimento.

Para complementar a adição, o Google recomenda que os sites mantenham o feed RSS em dia, para que os usuários tenham acesso ao conteúdo tão rápido quanto os visitantes comuns. Futuramente, a empresa promete dar indicações melhores para veículos de notícias online.

Continua após a publicidade

Não existe nenhuma previsão para o lançamento da novidade, mas é fato que testadores do Chrome Canary serão os primeiros a receber o recurso. Vale ficar de olho nas próximas compilações do navegador experimental.

Fonte: Leopeva64-2