Publicidade

Chefe do WhatsApp diz que app para iPad ainda pode se tornar realidade

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Janeiro de 2022 às 17h45

Link copiado!

Chefe do WhatsApp diz que app para iPad ainda pode se tornar realidade
Chefe do WhatsApp diz que app para iPad ainda pode se tornar realidade
Tudo sobre WhatsApp

A espera pelo WhatsApp nativo no iPad pode estar próxima do fim. Em entrevista ao site The Verge, o chefe do aplicativo, Will Cathcart, comentou saber do desejo das pessoas em ter um aplicativo próprio do mensageiro para o tablet da Apple, e que "adoraria fazer isso".

Embora Cathcart não tenha dito explicitamente que vai produzir um app específico, saber que a equipe tem interesse em criar pode reacender a chama da esperança que os donos de iPad já haviam apagado há algum tempo. Há muitos anos que os usuários pedem um app nativo, que possibilitasse rodar o "Zap" direto no tablet, mas nunca foram atendidos.

Continua após a publicidade

Até o ano passado, essa era uma possibilidade remota, afinal o WhatsApp exige um número de telefone atrelado para funcionar. Como os tablets não foram criados para efetuar chamadas, ao contrário dos iPhones, levar o app de mensagens era um desafio um tanto quanto complexo.

Mas com o suporte a conexão de múltiplos dispositivos a uma única conta, os engenheiros do WhatsApp poderiam apenas compilar o aplicativo para rodar corretamente na tela grande do iPad. Desde o ano passado, não é mais necessário manter o telefone ligado e conectado à internet para enviar ou receber mensagens do WhatsApp.

WhatsApp no iPad é real?

Segundo Cathcart, com essa tecnologia recente, está tudo pronto para a criação de um aplicativo para tablet. Apesar disso, o executivo não confirmou se vai produzir a versão para os aparelhos da Apple nem estipulou um prazo para isso — em junho do ano passado, ele já havia feito o mesmo comentário.

Continua após a publicidade

Para reforçar ainda mais essa tese, vale lembrar que já foram identificados indícios no código-fonte do WhatsApp que revelavam um suposto app nativo. Em agosto de 2021, o pessoal do WABetaInfo poderia usar a integração com vários dispositivos simultâneos para finalmente entregar um programa 100% criado para o iPad.

Fonte: The Verge