Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carteira do Google agora pode guardar passagens da Gol

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Agosto de 2022 às 16h50

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

A companhia área Gol fechou uma parceria para integrar seus bilhetes aéreos ao aplicativo Carteira do Google. A versão mais recente do app permite que o usuário possa importar seu cartão de embarque, disponível para celulares e tablets com Android.

Com a mudança, as pessoas podem deixar suas passagens guardadas no próprio celular para acesso offline. Isto vai dispensar a impressão dos cartões de embarque ou de uma conexão com a internet para abrir o site da companhia aérea.

O cartão deverá ser registrado após a conclusão do check-in no aplicativo da Gol. Assim que concluir o processo, você terá a opção "Salvar no smartphone", que exportará os dados para a Carteira do Google. Já no aplicativo da carteira, será preciso tocar no botão "Adicionar" para registrar a operação.

Continua após a publicidade

Nome do passageiro, QR Code, horário e número do voo, portão, local do assento e outros dados estarão disponibilizados para fácil acesso. Quando for embarcar, é só abrir o app da carteira com o cartão de embarque registrado e mostrar para a equipe em solo da Gol.

Passagens da Gol na Carteira do Google

A Carteira do Google chegou para substituir o antigo Google Pay e rivalizar com a Apple Wallet. No Brasil, o programa ainda está em fase inicial de implantação, mas já possui suporte a dezenas de serviços públicos e privados, como o comprovante de vacinação contra a covid-19, emitido pelo Ministério da Saúde.

Há suporte também a cartões de crédito e débito dos principais bancos brasileiros, com pagamento por aproximação, bilhetes de transporte público e até ingressos para shows. Os ingressos do Rock In Rio 2022, por exemplo, já poderão ser armazenados no aplicativo e usados para acessar a Cidade do Rock nos dias do evento.

Continua após a publicidade

Segundo dados do Google, somente no ano passado, as buscas por pagamento sem contato cresceram 24%, um claro resultado do interesse dos brasileiros nesta nova forma de pagamento. Os pagamentos sem contato corresponderam a quase 1/3 das transações em março de 2022, conforme a Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).