Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Easter egg do Google vai encantar quem gosta de gatos e cachorros

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Agosto de 2022 às 15h14

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google ganhou um easter egg que vai encantar fãs de gatos e cachorros ao mostrar patinhas de cachorros e gatos no buscador. Ao digitar a palavra "Cachorro" ou "Gato" na pesquisa, o mecanismo de busca traz como primeiro resultado um card sobre os bichos e o desenho de uma patinha à direita.

Ao clicar no desenho, o usuário pode deixar a marca da pata por toda a tela da pesquisa. Como se isso já não fosse fofo o suficiente, o recurso ainda troca o autor da patinha por várias raças diferentes de caninos ou felinos.

O GIF acima mostra como funciona o recurso na prática. Você terá acesso a bichos brancos, pretos, rajados, marrons, azuis e diversas outras cores, cada qual com sua pata característica. Após pressionar o ícone colorido animado, as pessoas passarão a deixar pegadas com os dedos toda vez que tocarem em qualquer parte da área de exibição.

Continua após a publicidade

Usuários nas redes sociais descobriram a novidade e agora estão compartilhando o achado em vídeos curtos e stories. Não se surpreenda se perder vários minutos do seu dia fazendo isso, porque foi isso que ocorreu aqui no Canaltech. Para interromper o recurso, é só mudar de página ou fechar o aplicativo.

Como ver patinhas de cachorros e gatos no Google

Para conferir a brincadeira, basta pesquisar "gato" ou "cachorro" na busca do Google e clicar sobre a patinha indicada na imagem abaixo. A novidade funciona no aplicativo do Google ou pelo navegador Chrome para Android e para iOS — aparentemente, ao menos por enquanto, ela está restrita a esses dois pets.

Continua após a publicidade

Este recurso já havia pipocado na web em junho, mas como um easter egg relacionado ao evento Westminster Dog Show, competição organizada pelo canil American Kennel Club desde 1877. Parece que a brincadeira fez sucesso e agora o Google decidiu levá-la para palavras-chave mais amplas.

O complemento chega como uma expansão de outra ferramenta bem popular na Pesquisa do Google: os animais em 3D. Recentemente, o buscador ganhou uma versão da panda-vermelha Mei, como forma de celebrar o lançamento da animação Red, da Pixar.

Antes, a gigante das buscas havia adicionado outros cinco animais ameaçados de extinção ao catálogo de bichos, que inclui crocodilos, pandas, tubarões, tigres, polvos, coelho, lobo, cabra, águia, leão e mais uma dezena de outros.