Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cartão Trigg agora funciona com Google Pay para pagamento por aproximação

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Abril de 2022 às 15h16

Link copiado!

Trigg
Trigg

A Trigg acaba de entrar para a lista de empresas que têm cartões compatíveis com o Google Pay. Agora os clientes da fintech poderão pagar suas compras com a carteira digital do Google por meio da tecnologia de aproximação (Near Field Communication, ou NFC).

A novidade chega para os clientes que usam celulares com sistema Android ou vestíveis inteligentes, como smartwatches rodando WearOS. Para o CEO da Trigg, Wellington Alves, a iniciativa é uma forma de facilitar o dia a dia dos usuários da plataforma.

Além do Google Pay, a Trigg também conta com uma parceria com a Samsung para uso no Samsung Pay, permitindo que clientes usem a plataforma da sul-coreana para fazer compras com o celular.

Continua após a publicidade

No app, as compras feitas com Google Pay são separadas daquelas feitas com Samsung Pay e divididas de acordo com as categorias de pagamento. Além disso, elas também são organizadas em ordem cronológica na plataforma.

Em dia com as novidades

Nos últimos anos, a carteira digital se popularizou bastante e metade do planeta deve adotá-la até 2025, segundo dados da empresa Boku e da consultoria de mercado Juniper Research, especializada em tecnologias digitais.

Continua após a publicidade

A iniciativa da Trigg acompanha a tendência da preferência por pagamentos através de carteiras digitais. Diversas fintechs como a Nubank, a Next e a Neon já contam com integração ao Google Pay.

Para realizar o cadastro no Google Pay, o cliente da Trigg deve baixar o app do Google Pay > Cadastrar as informações do cartão > Usá-lo em um celular, vestível inteligente ou acessando o aplicativo da Google Play Store. O cartão da Trigg também oferece a possibilidade de cashback aos clientes que cadastrarem o cartão no Google Pay.