Caixa fora do ar? Clientes relatam instabilidade nesta segunda (20)
Por Bruno De Blasi • Editado por Douglas Ciriaco |

Depois do Itaú e do Bradesco, os clientes da Caixa Econômica Federal (CEF) também encaram dificuldades para os serviços digitais do banco nesta segunda-feira (20). Os relatos se concentram no Downdetector, uma plataforma colaborativa para alertar quando há problemas em sites, apps e afins.
- Site fora do ar? Veja como descobrir se o problema é com você
- Por que sites saem do ar quando há muitos acessos simultâneos?
Problema de login no app da Caixa
Segundo o Downdetector, as queixas de indisponibilidade da Caixa começaram por volta de 14h44 e atingiram o pico às 15h44. Os problemas notificados giram em torno do “login no aplicativo móvel”, “operações no internet banking” e “login no internet banking”.
O mapa de calor da plataforma indica que a maior parte das reclamações se concentram em Brasília (DF), Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Contudo, também há queixas na Bahia, Ceará, Pará e outros estados.
As queixas também foram manifestadas em publicações no X (ex-Twitter):
O que diz a Caixa?
O Canaltech entrou em contato com a Caixa Econômica Federal, mas não teve retorno até o momento. O texto será atualizado em caso de resposta.
Segunda-feira complicada para bancos
A Caixa é mais um banco que enfrentou dificuldades nesta segunda-feira (20). Logo no começo do dia, os canais digitais para pessoas jurídicas do Bradesco apresentaram problemas. A normalização do serviço aconteceu ainda de manhã, por volta de 12h.
Depois foi a vez do Itaú, que encarou uma indisponibilidade momentânea. O serviços do banco também foram restabelecidos logo na sequência, segundo informou a instituição ao CT.
História em desenvolvimento.