O que é e como funciona a Cabify

O que é e como funciona a Cabify

Por Felipe Freitas | 09 de Janeiro de 2021 às 18h00
Divulgação/Cabify

Cabify (Android | iOS | Web) é um dos grandes nomes no seguimento de aplicativos de viagem e deslocamento. A empresa é conhecida como uma multinacional de rede transporte, concorrente de outros serviços como, por exemplo, Uber e 99.

Em Cabify, a dinâmica é bem parecida com outros aplicativos de carona no mercado, seus usuários podem pedir por corridas para lugares determinados através de sua geolocalização.

No entanto, a plataforma conta com alguns diferenciais oferecendo o serviço de táxis e motoristas profissionais, além disso, é possível programar corridas de acordo com o dia e horário desejados, recurso que ainda foi pouco explorado por outros aplicativos. A seguir em nossa matéria entenda o que é e como a plataforma funciona.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Cabify: o que é

Cabify é um aplicativo de transporte que lhe permite se movimentar em diversas cidades ao redor do mundo. Atualmente, a plataforma tem se consolidado como uma multinacional, a medida que a mesma está presente em 9 países e 85 cidades ao redor do mundo.

Explore sua cidade com segurança utilizando o Cabify - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Sendo assim, como usuário do Cabify em apenas alguns minutos, você terá à sua disposição um veículo com motorista ou táxi para levar você aonde quiser. Nesse sentido, de acordo com a visão da plataforma a maior qualidade de serviço de transporte são os altos padrões de conforto e segurança.

 Cabify: como funciona

Você pode reservar ou pedir uma viagem através da Cabify. Para isso, acesse o aplicativo e selecione no mapa qual será seu destino, feito isso, basta escolher qual tipo de veículo corresponde a suas necessidades entre as opções disponíveis como Cabify, Executive, Taxi, Confort, entre outros.

Selecione no mapa qual será o seu destino - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Ao confirmar o destino de sua viagem, você poderá escolher uma das opções de pagamento. Nessa perspectiva, a Cabify oferece algumas modalidades como débito automático em cartões de crédito ou débito, dinheiro, PayPal ou maquininha digital.

Escolha uma das modalidades da pagamento disponíveis no aplicativo - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Caso você precise de uma corrida para outro dia, ou horário em específico e já queria deixá-la agendada, você também pode escolher os horários que combinam melhor para você. O que pode ser uma boa opção para encontrar corridas em momentos de menor movimento.

Selecione o melhor dia e horário para reservar sua corrida - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas) 

Pronto! Agora você sabe o que é e como funciona a Cabify. Já é usuário da plataforma? Comente logo abaixo sua experiência.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.