Publicidade

Como ser um motorista da Cabify?

Por| 23 de Julho de 2018 às 08h17

Link copiado!

Como ser um motorista da Cabify?
Como ser um motorista da Cabify?

A Cabify é uma empresa de transporte de passageiros fundada na Espanha, em 2011, e que atualmente Opera em 13 países. A companhia desembarcou no Brasil em junho de 2016, tornando-se mais uma alternativa para pessoas que desejam trabalhar como motoristas pelo aplicativo. 

Assim como outras empresas do segmento, como Uber e 99, a Cabify permite que motoristas particulares dirijam pelo seu app e recebam dinheiro por cada corrida finalizada. Tem interesse em se tornar um motorista parceiro da Cabify? Confira quais são os requisitos e como fazer o seu cadastro no passo a passo a seguir:

Passo 1: Faça seu cadastro no site da Cabify, preenchendo seus dados pessoais e as informações e documentos do veículo. Será necessário anexar ao formulário a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a observação "Exerce Atividade Remunerada - EAR", o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) com o pagamento do seguro obrigatório DPVAT, além de Atestado de Antecedentes Criminais emitido há menos de 90 dias. A empresa também exige a entrega de exames toxicológicos como parte dos documentos necessários para se inscrever.

Continua após a publicidade

Passo 2: Após preencher o cadastro, a documentação irá para análise da Cabify. Caso todos os critérios necessários estejam corretos, o candidato será convidado para participar de uma sessão informativa presencial. Durante a apresentação, o motorista conhecerá o modelo de negócios da empresa, as formas de remuneração e promoções, o funcionamento do aplicativo e receberá dicas para se tornar um motorista 5 estrelas.

Passo 3: Ainda na sessão informativa, a Cabify realizará uma vistoria no veículo do candidato a motorista parceiro. Para ser aprovado, o carro precisa ter ano de fabricação a partir de 2013, estar em perfeitas condições mecânicas e estéticas, ter ar condicionado, rádio com MP3, quatro portas e cinco lugares, documentações em dia e cores neutras ou escuras. A Cabify não aceita veículos de cor fúcsia, verde limão ou laranja. Você pode checar a lista de carros aceitos pela companhia clicando aqui.

Passo 4: Depois da apresentação e vistoria, caso seja aprovado, o motorista será cadastrado no sistema da Cabify e poderá fazer as suas primeiras corridas pela empresa.

Lembre-se de que não há quantidade mínima de viagens exigida pela Cabify, o que lhe dará flexibilidade para trabalhar com os horários de sua preferência. Após a finalização da corrida, o passageiro paga a viagem diretamente pelo aplicativo e a Cabify fica responsável pelo repasse dos valores ao motorista toda quinta-feira, em horário comercial, diretamente em sua conta bancária.

Continua após a publicidade

E aí, já está pronto para começar a trabalhar? Já é um motorista Cabify Conte para a gente a sua experiência nos comentários!