Publicidade

App de paquera fortalece práticas para coibir fakes, discurso de ódio e agressão

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Maio de 2021 às 14h10

Link copiado!

Daria Nepriakhina/Unsplash
Daria Nepriakhina/Unsplash

O Bumble acaba de aprimorar uma série de ferramentas para oferecer mais segurança aos usuários do aplicativo de relacionamento. O objetivo é garantir um ambiente respeitoso e saudável para conhecer outras pessoas.

Dentre as novidades, está a verificação por fotografia. Quem nunca ficou com aquele receio de estar conversando com alguém que usa fotos de outras pessoas? Agora, a rede passa a exibir um símbolo de Perfil Verificado, o que garante que você está papeando com aquela pessoa, mesmo.

Continua após a publicidade

Para obter o selo, é necessário ir em “Completar Perfil” e clicar em "Verificação''. O app vai pedir para enviar uma selfie e ela será comparada às imagens já existentes no banco de dados do Bumble. O site conta com um algoritmo automatizado para análise e também um time de moderadores que faz a checagem da imagem.

Na hora de pesquisar, é possível usar os filtros para só encontrar perfis verificados. Assim, você foge dos fakes e só conversa com quem realmente interessa.

Denúncia de perfil e privacidade

Infelizmente, toda rede social sempre necessita de um recurso de denúncias para coibir práticas abusivas, assédio e outros crimes. Todos os usuários podem bloquear e denunciar outros perfis que descumpram as regras da comunidade.

Continua após a publicidade

Há também uma opção para esconder o perfil de outras pessoas. Enquanto navega na aba "Encontros", o usuário pode ficar anônimo caso reconheça alguém que ele não quer encontrar.

Ainda sobre a privacidade, existe uma função para impedir o recebimento de fotos de conteúdo sexual não solicitadas. O algoritmo aprimorado da rede consegue detectar uma imagem explícita e a desfoca antes de ser visualizada. Assim, a pessoa escolhe se quer visualizar, desfazer a conexão, denunciar ou bloquear o exibido que enviou o nude.

Nada de menosprezar o outro

Continua após a publicidade

A rede aprimorou também os mecanismos de combate ao chamado bodyshaming, que é quando um usuário faz comentários depreciativos sobre a aparência, altura, peso ou características físicas da outra pessoa. O recurso de combate à prática funciona como a avaliação da foto: com apoio do sistema capaz de detecta palavras e imagens ofensivas, seguido de uma avaliação humana.

Os perfis e conversas que tiverem qualquer tipo de linguagem preconceituosa serão primeiramente alertados pelo comportamento inadequado. Se houver repetição da atitude ou se o comentário for grave e prejudicial ao outro, o Bumble removerá permanentemente o indivíduo do aplicativo.

Esse tipo de comportamento é considerado tão ofensivo quanto práticas racistas, homofóbicas e transfóbicas, o que gera banimento permanente da plataforma. Por isso, é preciso ser amigável e respeitoso sempre, mesmo se a outra pessoa não fizer o “seu tipo”, combinado?

O que é o Bumble

Continua após a publicidade

O Bumble é considerado o primeiro aplicativo de relacionamentos feito para empoderar mulheres. Nele, as mulheres dão o primeiro passo para o início de uma conversa que pode vir a se tornar um relacionamento. A rede não tolera nenhum tipo de descriminação, preconceito, agressão ou intimidação.

O app disponibiliza suporte 24h para análise de denúncias e monitoramento constante. Há versões disponíveis para Android e iOS que podem ser baixadas diretamente no Google Play Store ou na App Store.

Em um momento de distanciamento social, recorrer a sites de paquera pode ser uma ótima alternativa para superar esta fase. Para quem está se sentindo solitário neste momento de pandemia e isolamento social, o Bumble pode ser um caminho interessante para dar match com aquele crush que combina com o seu perfil.