Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug no iFood impede reconhecimento de pagamento de pedidos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Abril de 2024 às 15h31

Link copiado!

iFood/Divulgação
iFood/Divulgação
Tudo sobre iFood

O iFood encarou uma instabilidade que dificultou a finalização de pedidos nesta quinta-feira (11). De acordo com relatos em redes sociais, uma falha na plataforma de delivery impediu o reconhecimento de pagamento em pedidos feitos por cartão ou por Pix. Em nota, a empresa informou que o problema foi resolvido e que todos os "pagamentos afetados estão em tratativa para estorno".

iFood não reconhecia pagamentos

Os relatos aparecem no Downdetector, uma plataforma para reportar quando há indisponibilidade em apps, sites e demais serviços digitais. Na página do iFood, um gráfico mostrou que as queixas começaram a surgir por volta de 14h10 e permaneceram em alta às 15h10. 

Continua após a publicidade

Entre as manifestações, oito em cada dez registros eram relacionados à finalização de compras — ou seja, ao confirmar o pedido após a seleção dos itens no carrinho. Um mapa de calor também apontou que a maior parte das queixas se concentraram no Distrito Federal (Brasília) e em diversos estados, como Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

“O pedido não foi confirmado”

Boa parte das reclamações se concentrou no X (ex-Twitter). Entre as queixas, muitos usuários informaram que realizaram o pagamento por Pix ou receberam a cobrança no cartão, mas o pedido não foi confirmado no aplicativo de delivery. Algumas pessoas alegaram que ficaram aguardando cerca de uma hora pela aprovação da transação no app.

Veja os relatos a seguir:

Continua após a publicidade

Falha resolvida

O Canaltech entrou em contato com o iFood nesta quinta-feira (11). Depois de reconhecer a instabilidade mais cedo, a empresa disse às 17h10 que a falha estava resolvida. Confira o posicionamento na íntegra:

Continua após a publicidade

"O iFood confirma que o aplicativo passou por um período de instabilidade na tarde desta quinta-feira e o mesmo já foi resolvido.

A empresa afirma que todos os pedidos e pagamentos afetados estão em tratativa para estorno e nenhum cliente, parceiro ou entregador será prejudicado."

Atualizado às 17h19 de 11/04 para incluir a informação de que o problema foi corrigido.