O que é e como funciona o iFood Benefícios

O que é e como funciona o iFood Benefícios

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 16 de Novembro de 2021 às 10h00
Divulgação/iFood

Em junho, o iFood (Android | iOS | Web) lançou um novo cartão que funciona como vale-refeição e também como vale-alimentação. Batizado de iFood Benefícios, o objetivo é reunir ambas as funções em um só lugar, sem que o colaborador tenha que necessariamente escolher qual usar.

Mas, por se tratar de algo tão recente, ainda pode haver a dúvida: o que é e como funciona o iFood Benefícios? Abaixo, você pode conferir essas e outras informações!

O que é o iFood Benefícios

O iFood Benefícios é uma nova modalidade do iFood que oferece um cartão físico com bandeira Elo que funciona tanto como VA (vale-alimentação), quanto como VR (vale-refeição) para empresas. Além de poder ser usado no app do iFood, ele também pode ser usado através da função crédito.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A modalidade é aderente ao PAT (Programa de Alimentação ao Trabalhador), lei que visa melhorar as condições nutricionais do trabalhador no Brasil. Empresas que aderiram ao programa, recebem benefícios como incentivos fiscais, dedução em impostos, entre outros.

Como funciona o iFood Benefícios

Assim como um vale tradicional, quem deve fazer o pedido do cartão para seus colaboradores é a própria empresa contratante, e isso pode ser feito diretamente no site do iFood Benefícios. Quanto às taxas, elas são nulas para empregadores e trabalhadores — o único valor pago é o total do benefício.

Com o iFood Benefícios, você pode usar o cartão no iFood e em estabelecimentos físicos (Imagem: Reprodução/iFood)

O saldo do cartão pode ser acessado através de um app dedicado, também chamado iFood Benefícios (Android | iOS), no qual o beneficiário pode rastrear o envio do cartão, desbloqueá-lo, ou bloqueá-lo em caso de perda ou furto. Por ser do iFood, o cartão também funciona na plataforma principal da empresa, onde poderá ficar associado à sua carteira digital e ser usado em 270 mil restaurantes e mercados parceiros.

Dessa maneira, toda vez que você for fazer um pedido no iFood, basta apenas escolher uma das opções "iFood Refeição" para restaurantes, ou "iFood Alimentação" para mercado. Para saber quais empresas aceitam essas formas de pagamento, basta apenas fazer uma busca por filtro, ou visualizar na página do estabelecimento.

Como o cartão é físico e possui a bandeira Elo, também pode ser utilizado em mais de 4 milhões de restaurantes e mercados que possuem uma maquininha de cartão de crédito que aceita a bandeira. Outra opção é pagar via QR Code impresso, ou nas máquinas Rede integradas com o iFood.

E, caso você esteja se perguntando se ele pode ser utilizado em outros apps de delivery, a resposta é bem clara: sim. É possível efetuar o pagamento na entrega de um pedido via cartão Elo através da função de crédito.

Pronto! Agora você sabe um pouco mais sobre o que é e como funciona o iFood Benefícios.

Fonte: iFood

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.