Publicidade

Bug no despertador do Android já tem um culpado, mas segue sem solução

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Setembro de 2021 às 10h00

Link copiado!

Laura Chouette/Unsplash (modificada)
Laura Chouette/Unsplash (modificada)

O alarme do seu celular não tocou? Aparentemente, a culpa é do Spotify. Há semanas, usuários afirmam que o app Relógio, do Google, não toca alarmes independente do momento do dia. O bug parecia estar relacionado ao aplicativo em si, mas teria sido causado pela plataforma de streaming, apontam comentários em um tópico do IssueTracker.

No Relógio, usuários podem escolher uma música do Spotify para tocar no alarme em vez dos toques padrões presentes no aplicativo. Este recurso, no entanto, teria deixado de funcionar em uma atualização recente do aplicativo de streaming, fazendo com que o alarme vibre o aparelho somente uma vez e não emita nenhum som, já que é "dispensado" logo em seguida.

Continua após a publicidade

Como consequência, o Relógio atrapalhou a rotina de vários usuários, que foram até a Play Store rechear o app de avaliações negativas. O problema impulsionou o número de notas baixas do aplicativo em vários locais do mundo, incluindo no Brasil, com relatos de pessoas que perderam compromissos ou dormiram por tempo demais, já que o despertador não cumpriu sua tarefa diária.

Solução? Ainda não

A companhia afirma que prepara uma solução definitiva, mas não deu previsão para a sua chegada. Assim, por enquanto, a única medida para evitar este problema é utilizar um dos sons nativos do aplicativo de relógio do Android como despertador, não uma música do Spotify. Além disso, também é interessante ter outro aplicativo no celular para acionar o alarme e evitar mais inconvenientes — na Play Store existem várias opções.

O bug do Relógio do Google afetou seu celular? Conte para o Canaltech no campo de comentários, logo abaixo.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers, RedditIssueTracker