Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alarme do Relógio do Android não funciona? Bug no app tem irritado usuários

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Setembro de 2021 às 09h22

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

O app Relógio do Google do seu celular Android está estranho nos últimos dias? Por acaso, ele deixou de tocar alarmes ou lembrar de algum compromisso? Saiba que não é só com você. Um bug ainda não explicado tem afetado o aplicativo em dispositivos de diversos cantos do mundo, incluindo do Brasil.

A suspeita de que se trata de um problema generalizado parte dos relatos da Play Store: dezenas de usuários afirmam que o despertador não está funcionando corretamente — deficiência que teria gerado atrasos ou até a ausência em compromissos importantes. O problema estaria acontecendo desde a última atualização do app, distribuída em junho de 2021.

Continua após a publicidade

Uma das avaliações menciona que o programa até chega a exibir a notificação de que um alarme foi perdido, mesmo que nenhum som tenha sido reproduzido. Boa parte dos relatos surgiu no final de agosto, mas há comentários semelhantes datados de junho e julho deste ano, também.

Devido ao bug, muitos usuários estão avaliando o aplicativo com uma estrela, impactando a avaliação do aplicativo. No Reddit, vários usuários também se queixam sobre o problema, que parece afetar modelos de várias marcas.

O Canaltech entrou em contato com o Google para obter mais detalhes sobre o problema e o andamento da correção, mas a empresa não respondeu até o fechamento desta notícia. A matéria será atualizada assim que houver um posicionamento oficial.