Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Brasileiros deram “bom dia” à Alexa 65 milhões de vezes em 2023

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Abril de 2024 às 17h21

Link copiado!

Bruno De Blasi/Canaltech
Bruno De Blasi/Canaltech
Tudo sobre Amazon

A Amazon demonstrou, nesta terça-feira (23), o dia a dia da Alexa na vida dos brasileiros. Além de ser amplamente utilizada para definir alarmes, lembretes e auxiliar em comandos de casa inteligente, a assistente virtual recebeu “bom dia” mais de 65 milhões de vezes em 2023.

Mais de 65 milhões de “bom dia” para a Alexa

Os dados foram apresentados pela gerente-geral da Alexa no Brasil, Talita Taliberti, em um evento no Rio de Janeiro (RJ) para demonstrar o ecossistema em ação. De acordo com o levantamento, o brasileiro tem uma relação cordial com a ferramenta, ao ponto de a assistente receber elogios durante o uso.

Continua após a publicidade

A pesquisa mostra que, em 2023, usuários responderam frases como “Alexa, gosto de você”, “Alexa, te adoro” e afins pelo menos 12 milhões de vezes. O número fica ainda maior ao considerar o comando “Alexa, me conta uma piada”, utilizado mais de 46 milhões de vezes.

No entanto, nada supera as interações matinais: a Amazon conta que os brasileiros falaram “bom dia” para a assistente virtual mais de 65 milhões de vezes. 

“A Alexa não é uma experiência feita nos Estados Unidos e traduzida para o português. Ela é verdadeiramente brasileira e conquistou o coração dos brasileiros por conta disso”, disse a executiva durante o evento na capital fluminense. “A Alexa entende a cultura e entende os hábitos.”

Música e produtividade

A Alexa também é amplamente utilizada para realizar tarefas rotineiras. Em 2023, o público brasileiro configurou alarmes, lembretes e timers mais de 2 bilhões de vezes. Além disso, mais de 1 bilhão de rotinas — combinação de comandos definidos pelo próprio usuário — foram acionadas no período.

Além disso, a assistente virtual tem um papel importante para ouvir músicas em casa. Segundo a Amazon, ao longo de 2023, mais de 2 bilhões de horas de músicas, rádio, podcasts e audiobooks foram reproduzidos. Esse dado é válido tanto para o Amazon Music quanto para plataformas de terceiros, como Spotify, Apple Music, Deezer e mais.

Outra uso frequente pelos brasileiros se encontra na integração com dispositivos de casa inteligente, já que a Alexa foi acionada 2 bilhões de vezes para realizar o controle dos aparelhos. É o caso de lâmpadas, interruptores e tomadas compatíveis com o ecossistema.