Bluesky ganha aba de mídias e aviso de conteúdo adulto
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco | •

Concorrente do Twitter, o Bluesky lançou dois novos recursos para a rede social. O primeiro é uma aba dedicada às mídias do perfil, como fotos e vídeos, parecido com algo já existente na rede de Elon Musk, enquanto o segundo permite que o usuário sinalize a presença de conteúdo impróprio para menores nas próprias publicações.
- Twitter vai exigir comprovação de identidade de todos? Não é bem assim
- Twitter deixa mais lento o carregamento de páginas rivais, diz jornal
Conteúdo adulto no Bluesky
No momento de criar um novo post, é possível selecionar o ícone de escudo na caixa de publicação e indicar conteúdo adulto. A rede oferece três categorias diferentes: sugestivo (direcionado para adultos), nudez (material artístico ou com nudez não erótica) e pornografia (atividade sexual ou nudez erótica). Caso o usuário não marque nenhuma delas, a plataforma entende como um conteúdo apropriado para todas as idades.
Aba de mídias
Além disso, a rede social recebeu uma aba dedicada para separar todas as mídias publicadas por cada perfil — antigamente, só era possível conferir as publicações e respostas de cada conta. Este espaço mostra tanto as imagens publicadas pelo usuário quanto aquelas repostadas por ele via "retuíte".
Bluesky ainda requer convite para criar conta
O Bluesky chama atenção pelos recursos similares ao Twitter e pelo apoio de Jack Dorsey, criador da rede social concorrente. Porém, o cadastro na plataforma ainda é restrito e depende de convites — saiba como consegui-los.