Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bixby agora permite encontrar apps e recursos no celular usando comando de voz

Por| 08 de Junho de 2020 às 13h31

Link copiado!

samsung
samsung
Tudo sobre Samsung

As novas versões da Bixby e da Bixby Routines introduziram uma série de novos recursos que têm foco no compartilhamento e na interação com o celular e outros dispositivos. Entre as novidades, há uma maior integração com o Finder, suporte para smart TVs da marca e o compartilhamento de comandos rápidos.

Os recursos fazem parte das versões 2.3.19.10 e 2.5.38.2 da Bixby e Bixby Routines, respectivamente, que também incluem correções na ferramenta IFTTT da Samsung, que deixava o filtro de luz azul desativado em algumas situações.

Maior interação com o celular e smart TVs

Continua após a publicidade

A partir desta atualização, a Bixby terá maior integração com o Finder, função de celulares da Samsung que permite encontrar aplicativos, arquivos e recursos mais facilmente. Ou seja, quando o usuário estiver procurando funções como Roteador Wi-Fi ou modo Não Perturbe, será possível usar comandos de voz para ativar ou desativar as funções.

Outra novidade da nova versão é a capacidade dos usuários interagirem com TVs da marca por meio dos celulares. O suporte vale apenas para modelos lançados a partir de 2020 e que estejam conectados na mesma conta Samsung. Com isso, será possível pedir à Bixby para encontrar e reproduzir vídeos pela TV por comandos de voz.

Outras novidades

Continua após a publicidade

A Bixby também ganhou a possibilidade de compartilhar comandos rápidos com seus contatos. Para isso, basta acessar os comandos no aplicativo da assistente e tocar no botão de três pontinhos para compartilhar com alguém. Outra novidade é a capacidade de visualizar o que você tem solicitado à Bixby por meio do histórico de conversas.

Geralmente, as atualizações dos aplicativos nativos da Samsung são baixadas automaticamente no seu dispositivo. Caso as novidades não tenham aparecido para você, acesse a Galaxy Store, loja online da Samsung, e baixe manualmente.

Fonte: SamMobile