Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bixby agora economiza espaço na tela e ganha mais integração com o Samsung DeX

Por| 03 de Dezembro de 2020 às 08h00

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung lançou nesta quarta-feira (2) uma atualização para a Bixby, sua assistente virtual para smartphones Galaxy. A principal novidade do update é a interface renovada, que traz mais informações na tela inicial; também há algumas melhorias no app e maior integração com outros serviços da empresa.

As melhorias no app da Bixby já haviam sido descobertas pelo site SamMobile no final de novembro, mas a Samsung só as oficializou hoje em comunicado. O novo visual agora acompanha a experiência do usuário encontrada na interface One UI e se adapta conforme o modo de tela, segundo a fabricante. Logo ao abrir o app, a Bixby exibe mais informações, dispensando comandos adicionais no aparelho.

Continua após a publicidade

Mais inteligente

Além do design renovado, a nova Bixby promete facilitar o modo como o usuário procura aplicativos e funções no smartphone, unificando comandos recomendados e os mais pedidos. Outra novidade é que agora a assistente toma menos de um terço do espaço da sua tela, e não precisa sair do aplicativo atual para fazer comandos — veja como fica abaixo:

Mais integrada

Continua após a publicidade

A partir da nova versão da Bixby, o usuário poderá usá-la também no modo DeX, um serviço da Samsung que transforma a interface dos celulares compatíveis em uma experiência de desktop. A novidade chega na sequência da ampliação do modo para mais opções de conexão entre o celular e a TV, inclusive sem fio para algumas combinações de dispositivos.

Com a nova opção, o usuário poderá controlar com a voz os elementos da área de trabalho do DeX, mantendo as opções disponíveis de interação com o celular.

Para conferir os novos recursos, basta atualizar os aplicativos da assistente Bixby na Galaxy Store dos aparelhos compatíveis.

Continua após a publicidade

Fonte: Samsung