Publicidade

Bing Chat ganha widget para a tela inicial de Android e iPhone

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Rubaitul Azad/Unsplash
Rubaitul Azad/Unsplash
Tudo sobre Bing

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (16) um widget do Bing Chat que permite fixar a ferramenta de inteligência artificial na tela inicial de celulares Android e iOS. Até o momento, era necessário acessar o aplicativo instalado no aparelho para usar o chat movido pela tecnologia GPT-4.

Como vai funcionar

Os widgets tornam a experiência do usuário muito mais fáceis no celular. Assim que a atualização estiver disponível, você poderá acessar o widget do Bing Chat diretamente do widget convencional do Bing na tela inicial do dispositivo móvel em vez de ter que abrir o aplicativo para acessar o recurso.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como de costume, a atualização é distribuída aos poucos e talvez alguns usuários tenham que esperar para desfrutar dessa facilidade desenvolvida pela Microsoft.

Bing Chat AI no SwiftKey

O Bing Chat presente no SwiftKey ganha mais uma novidade com o uso da inteligência artificial: o aplicativo será capaz de escrever rascunhos, e-mails e até mesmo trabalhos inteiros, indo muito além de simplesmente oferecer buscas avançadas com reforço de IA. Além disso, o app também será capaz de reformular mensagens e mudar completamente o tom com base nos pedidos do usuário.

Experiência multiplataforma

A Microsoft vai incluir ainda outras melhorias em seu serviço de pesquisas, como a capacidade de continuar conversas entre dispositivos móveis e desktop. Por exemplo: se você deu início a uma conversa no Bing Chat no computador, há como prosseguir com bate-papo na versão mobile sem perda de informações — e vice-versa.

Vale destacar também um novo pacote de idiomas que está chegando para o Bing Chat com melhorias em conversas que não sejam em inglês. Uma novidade semelhante foi revelada para o Windows 11 Moment 3 — a possível próxima grande atualização do sistema operacional.