Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Beta do WhatsApp no iOS traz mais pistas de recurso bastante esperado

Por| 26 de Outubro de 2020 às 09h29

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp disponibilizou uma nova versão de testes para iOS e o site WABetaInfo revelou duas importantes novidades. A primeira é a aguardada opção de usar o WhatsApp Web/Desktop em mais de um computador. Já a segunda é o novo gerenciador de armazenamento

O uso do WhatsApp Web em mais de um computador já foi flagrado na versão de testes para Android no mês passado. A tela do recurso no iOS adotou opções semelhantes às do aplicativo no sistema do Google, com a legenda “Use o WhatsApp em outros dispositivos”.

Continua após a publicidade

Apesar do novo botão para associar um dispositivo, o WABetaInfo publicou que o atalho por enquanto mantém o comportamento atual, que “expulsa” computadores associados anteriormente.

Limpeza facilitada

A outra novidade da nova versão beta para iPhone é o novo gerenciador de armazenamento, também já noticiado no Android. A novidade ganhou mais destaque no menu de “Uso de dados e armazenamento” do WhatsApp e apresenta um visual semelhante ao encontrado no beta para Android.

Continua após a publicidade

O topo da nova tela mostra quanto espaço os arquivos do WhatsApp ocupam no celular. Em seguida o app lista vídeos, fotos e outros documentos que estão pesando mais no aparelho, incluindo arquivos encaminhados. A última opção exibe o armazenamento consumido pelos diferentes contatos no app, com a opção de buscas por conversas específicas.

O WABetaInfo não revelou uma data prevista para que os recursos sejam liberados no WhatsApp, além disso, é possível que o visual sofra alterações. O mesmo vale para o aplicativo no sistema Android.

Fonte: WABetaInfo