Publicidade

WhatsApp deve liberar acesso em até quatro dispositivos em breve

Por| 20 de Setembro de 2020 às 12h00

Link copiado!

Unsplash/Christian Wiediger
Unsplash/Christian Wiediger
Tudo sobre WhatsApp

Uma única conta do WhatsApp em breve poderá ser usada em até quatro dispositivos simultaneamente, sem necessidade de o celular estar conectado à internet. De acordo com o site WABetaInfo, o recurso, cujo primeiro sinal apareceu há mais de um mês, está perto de ser liberado para testadores beta do mensageiro.

Segundo a publicação, vários recursos já estão prontos, incluindo a sincronização do histórico, silenciamento de conversas, envio e recebimento de mensagens, entre outros. “Alguns recursos da opção de múltiplos dispositivos ainda não estão prontos, mas os mais importantes estão”, resumiu.

Ainda não tem uma previsão para quando o recurso será liberado, mas não deve demorar muito, segundo a análise do WABetaInfo. O acesso simultâneo em até quatro aparelhos vai chegar inicialmente para os testadores beta do mensageiro no Android e iOS, permitindo que eles utilizem sua conta em outro celular, independente do sistema, e também em computadores e tablets. Quando os desenvolvedores acharem que tudo funciona devidamente, a função será liberada para todos.

Continua após a publicidade

O print de uma tela ainda não disponível, mas já inserida no código da versão 2.20.196.8 beta, mostra como o usuário do Android poderá habilitar a sincronização em múltiplos dispositivos. O usuário pode ligar ou desligar o recurso, e fazer a sincronização a partir do celular onde a conta está registrada originalmente. A partir daí, os outros dispositivos funcionam de maneira independente, ou seja, se o celular estiver desligado, as mensagens ainda são sincronizadas com o servidor.

Ao que parece, quando você ativar o acesso em mais aparelhos, qualquer conexão com outro dispositivo, como o WhatsApp Web, será perdida. Aí será necessário fazer um novo link, para atualizar o tipo de conexão. Se desabilitar o uso em múltiplos dispositivos, todos os outros aparelhos conectados serão automaticamente desautorizados pelo servidor, ficando apenas o seu celular conectado à sua conta.

O WhatsApp tem vários novos recursos em preparação para os usuários, a serem liberados em breve. Há um novo método de autenticação em desenvolvimento, além da inclusão de chamadas de voz e vídeo na versão web, que deve ser disponibilizada em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: WABetaInfo