Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vai ficar muito mais fácil baixar e instalar apps na sua Android TV; saiba como

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Novembro de 2021 às 09h15

Link copiado!

Google
Google

O Google permitirá que aplicativos sejam baixados em Android TVs a partir do celular, mostram relatos de usuários compartilhados no Reddit. Antes, as únicas formas de se baixar novos apps era navegar manualmente pela loja da smart TV/do set-top-box com Android ou então pelo site da Play Store, usando um navegador.

Em apps compatíveis com o sistema para smart TVs, o dispositivo apareceria como uma das opções de instalação alternativa e dependeria da conexão com a internet para acontecer. Essa função é bem semelhante com a versão web da Play Store acessada pelo PC, em que dá para escolher um dispositivo compatível vinculado à conta para fazer o download remotamente.

Continua após a publicidade

Se seguir a lógica da função conhecida, não seria necessário conectar a Android TV e o celular a uma única rede para fazer o download — mas ambos deveriam, obrigatoriamente, estar conectados à mesma conta. Aliás, isso também possibilita que o usuário faça download de apps quando estiver à distância, útil para quando quiser deixar tudo pronto para uma sessão de cinema em casa após o expediente no trabalho direto do escritório, por exemplo.

Função ainda não foi anunciada

O Google não anunciou a novidade formalmente, então ela ainda carece de detalhes oficiais. Em breve, a companhia deve pelo menos listar a função em blogs de suporte, dando mais detalhes de como o processo e quais requisitos devem ser atendidos para que viabilize o funcionamento do atalho.

A distribuição da função parece ser gradativa, mas parece acontecer de forma bem lenta — ou seja, pode levar algumas semanas até aparecer no seu celular. Vale manter o app da Play Store devidamente atualizado, assim como o sistema da smart TV, para conferir a novidade assim que ela estiver disponível para você.

Continua após a publicidade

Fonte: Reddit