Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Android TV agora pode ser controlado pelo app do Google Home

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Novembro de 2021 às 13h10

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

Como planejado, o Google Home passou a contar com funções de controle remoto para interagir com smart TVs com sistema Android TV. Prevista no mês passado, a integração com o app de gerenciamento de dispositivos inteligentes chega para substituir o já abandonado Android TV Remote Control, antigo aplicativo inteiramente dedicado ao controle de televisões com sistema da empresa.

A novidade chega na versão 2.46 do aplicativo Google Home, que já é distribuída para todos os usuários — exceto na versão de iOS, ainda sem suporte ao controle integrado. No app, a interface do controle é bem familiar, mas ainda carece de opções: o usuário deve utilizar gestos para navegar na TV, os botões de volume/energia foram posicionados no canto superior direito, enquanto na parte de baixo foram encaixados os botões “voltar”, “home” e “Google Assistente”.

Continua após a publicidade

Para utilizar o controle virtual pela primeira vez, é necessário vincular o celular à smart TV. O processo é bem simples e não leva mais do que alguns minutos. Feito isso, já dá para dispensar o controle físico para as tarefas mais banais.

Apesar de já estar funcional, o controle ainda precisa melhorar, principalmente em praticidade. Atualmente, como aponta o site 9to5Google, o controle remoto digital está escondido em um atalho dentro do Google Home, o que está longe do ideal para o uso rápido do acessório.

Relatos mais recentes de usuários mostram que o recurso também está disponível a partir das opções do menu de Configurações Rápidas do Android 11, mas a integração parece acontecer gradativamente e talvez só em alguns modelos específicos. Resta aguardar para conferir quão prática será a ferramenta.

Continua após a publicidade

Se a novidade ainda não apareceu no seu aplicativo, confere na Play Store se o Google Home está na última versão. Se nem o update para a compilação 2.46 tiver disponível, então resta aguardar até que o Google libere para o seu aparelho.

Atualização - 10/11 - 13:30: Foram incluídos no artigo os relatos de usuários que conseguem acessar o controle remoto do Google Home a partir das Configurações Rápidas do Android.

Fonte: 9to5Google