Atualização do Microsoft Edge vai permitir economizar ainda mais recursos do PC
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |

As guias suspensas do Microsoft Edge ficarão ainda melhores com um recurso que acabou de embarcar em um de seus canais de teste. Para que elas passem a economizar recursos do computador, o usuário poderá ajustar as configurações para que as abas adormeçam após segundos de inatividade.
- Microsoft Edge vai exibir o quanto abas suspensas economizam recursos de um PC
- Microsoft Edge prepara uma imensa lista de novidades para 2021; saiba quais são
- Microsoft Edge desbanca Firefox e vira o 3º navegador mais popular do mundo
Por padrão, páginas deixadas de lado no navegador são colocadas no modo de suspensão após duas horas. Nesse estado, as guias utilizam 37% menos processamento e 32% menos memória RAM, o que dá uma folguinha para o computador, especialmente se quem usa a máquina for do tipo que abre dezenas de guias ao mesmo tempo.
Reduzir o tempo para um minuto tornará a suspensão ainda mais presente no cotidiano dos usuários e, de fato, pode melhorar o desempenho do computador no dia a dia. Essa novidade casa perfeitamente com outra adição noticiada pelo Canaltech semanas atrás, em que guias suspensas passaram a mostrar com exatidão a quantidade de recursos poupados.
A versão Edge Canary 94.0.980.0, outra distribuição de teste do navegador, também incluiu o intervalo reduzido, então é questão de tempo até que o canal Beta tenha o recurso à sua disposição. A previsão para chegar para os usuários da edição estável, porém, ainda não existe.
Vale ficar de olho nas próximas atualizações do navegador, mas, considerando que a versão atual é a de número 92, deve faltar, pelo menos, uma atualização até que as novidades da compilação 94 alcance o grande público.
Fonte: Microsoft