Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Google Assistente traz melhorias nas notificações e mais

Por| 01 de Abril de 2020 às 11h50

Link copiado!

9to5Google
9to5Google
Tudo sobre Google

Depois de passar por um redesign nos últimos dias e receber alguns recursos prometidos na CES 2020, o Google Assistente está mudando a forma como os usuários controlam as notificações e outras configurações do assistente. Confira agora todas as novidades.

Controle de notificações em um só lugar

Continua após a publicidade

Logo de cara, a primeira mudança visível no Google Assistente é a unificação das notificações do dispositivo. A nova seção "Notificações" mantém as atualizações por e-mail, mas agora permite selecionar os tipos de notificação que você quer receber do seu Assistente. Ou seja, é possível controlar o envio de dicas e sugestões de eventos, assinaturas, tarefas, lembretes de aniversário e notificações de voos, entre outras.

Agora, você também pode configurar as respostas estendidas do Assistente, ou seja, as informações adicionais que o aplicativo coleta após a consulta. É possível receber mais informações sobre as solicitações feitas ao Assistente em outros dispositivos.

Continua após a publicidade

Melhorias na seção de notícias

Outra novidade da atualização diz respeito à seção de notícias. A nova interface em formato de grade permite alternar entre temas, como Negócios, Tecnologia e Esportes, bem como procurar por uma fonte de notícia específica em vez de procurar na lista. Até a data de publicação desta matéria, a alteração ainda não estava disponível no Brasil.

A atualização do Google Assistente já está sendo disponibilizada para os usuários, mas você pode verificar manualmente acessando as configurações do Assistente, ou atualizando os seguintes aplicativos:

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police