Atualização do Google Assistente traz melhorias nas notificações e mais

Por Diego Sousa | 01 de Abril de 2020 às 11h50
9TO5Google
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Depois de passar por um redesign nos últimos dias e receber alguns recursos prometidos na CES 2020, o Google Assistente está mudando a forma como os usuários controlam as notificações e outras configurações do assistente. Confira agora todas as novidades.

Controle de notificações em um só lugar

Esquerda: antes da atualização / Direita: depois da atualização (Foto: Canaltech/Diego Sousa)

Logo de cara, a primeira mudança visível no Google Assistente é a unificação das notificações do dispositivo. A nova seção "Notificações" mantém as atualizações por e-mail, mas agora permite selecionar os tipos de notificação que você quer receber do seu Assistente. Ou seja, é possível controlar o envio de dicas e sugestões de eventos, assinaturas, tarefas, lembretes de aniversário e notificações de voos, entre outras.

Para alterar tais configurações, era preciso entrar nas informações do aplicativo (Foto: Canaltech/Diego Sousa)

Agora, você também pode configurar as respostas estendidas do Assistente, ou seja, as informações adicionais que o aplicativo coleta após a consulta. É possível receber mais informações sobre as solicitações feitas ao Assistente em outros dispositivos.

Todas as notificações podem ser controladas de um único lugar (Foto: Canaltech/Diego Sousa)

Melhorias na seção de notícias

Outra novidade da atualização diz respeito à seção de notícias. A nova interface em formato de grade permite alternar entre temas, como Negócios, Tecnologia e Esportes, bem como procurar por uma fonte de notícia específica em vez de procurar na lista. Até a data de publicação desta matéria, a alteração ainda não estava disponível no Brasil.

Esquerda: antes da atualização / Direita: depois da atualização (Foto: Canaltech/Diego Sousa)

A atualização do Google Assistente já está sendo disponibilizada para os usuários, mas você pode verificar manualmente acessando as configurações do Assistente, ou atualizando os seguintes aplicativos:

Fonte: Android Police  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.