Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Assistente passa a ter integração com Nubank, iFood e Rappi

Por| 04 de Dezembro de 2019 às 15h00

Link copiado!

Google Assistente passa a ter integração com Nubank, iFood e Rappi
Google Assistente passa a ter integração com Nubank, iFood e Rappi

O Google Assistente já está presente em mais de 1 bilhão de dispositivos e em mais de 80 países ao redor do mundo, e a partir desta quarta-feira (4), um recurso chega finalmente para os usuários brasileiros que usam o recurso em seus smartphones para diversas tarefas do dia a dia, agora podem contar com a facilidade de acessar bancos e serviços de entrega on-line, utilizando apenas a fala. A nova função, em parceria com os bancos BB e Nubank e os serviços iFood e Rappi, permite que sejam feitas ações como transferências bancárias, consulta de extratos e entrega de comida, entre outros, de forma simples e rápida.

Para colocar essa novidade em prática, o usuário basicamente precisa ter instalado os aplicativos das empresas no celular e estar com sua conta logada, para dar comandos como “Ok Google, transferir 20 reais para o João no Banco do Brasil/Nubank”, ou “Ok Google, acompanhar meu pedido no iFood/Rappi”. Os aplicativos vão então ser abertos já na área específica que vai realizar a ação requisitada, graças a esse direcionamento.

"Ao permitir a realização de ações específicas dentro de aplicativos, esperamos que o Google Assistente facilite processos corriqueiros, deixando a vida das pessoas ainda menos complicada, e mais conveniente. Essa é nossa visão de futuro", afirma Walquiria Saad, líder de parcerias de produto para o Google Assistente no Brasil. “Em um primeiro momento, contamos com esses quatro parceiros para colocar em prática essa novidade, mas reforçamos que é uma tecnologia aberta, na qual qualquer desenvolvedor de aplicativos no sistema Android poderá implementar em seus serviços” conta.

Google Assistente na hora de pagar contas

Continua após a publicidade

No caso de clientes do Banco do Brasil e Nubank, agora com a novidade do Google Assistente, será possível realizar transferências bancárias, consultas de saldos de conta e faturas de cartão de crédito e pagamentos de contas. Alguns exemplos de comandos são “Ok Google, quero ver o saldo no Banco do Brasil/Nubank”; “OK Google, transferir 30 reais para o Márcio usando Banco do Brasil/Nubank”; “OK Google, pagar a conta do celular no Banco do Brasil/Nubank”.

Google Assistente no delivery de comida

Continua após a publicidade

Além disso, o assistente de voz do Google também conta com recurso para iFood e Rappi: a nova função irá permitir que os usuários façam tarefas como fazer e acompanhar um pedido realizado. Dentre os comandos disponíveis estão “Ok, Google, pedir pizza no iFood/Rappi”; “Ok Google, acompanhar meu pedido no iFood/Rappi”.