Publicidade

Google libera novo design do Assistente com cards que destacam o que interessa

Por| 10 de Março de 2020 às 16h00

Link copiado!

9to5Google
9to5Google
Tudo sobre Google

Já tem um bom tempo que o Google está preparando um redesenho dos cards no Assistente, com mais informações sobre o dia do usuário e menos dicas sobre como usar o app. A ideia é simplificar e levar para a tela o que é mais importante, com destaque, por exemplo, para a previsão do tempo e afins.

Depois de alguns meses de preparativos, o redesign começa a chegar aos poucos para os usuários. São muitas mudanças, e inclusive o próprio Google chegou a fazer algumas adaptações no meio do caminho. Inicialmente, a mensagem de saudação ficaria bem pequena na parte superior da tela, mas aparentemente a versão final traz essa saudação bem grande, mantendo o que já existia na versão anterior.

Como você pode ver na figura abaixo (que ainda mostra a saudação pequena), também foi incluído um efeito degradê no card de clima. Possivelmente para espelhar um pouco o céu no lado de fora. Abaixo, já aparecem cards importantes como eventos marcados e, provavelmente, rastreio de encomendas, horários de passagens de avião e afins. Coisas que o Assistente sempre mostrou, agora com mais destaque.

Continua após a publicidade

É possível expandir os cards para ver mais informações e detalhes sobre determinado assunto, tocando na setinha para baixo que fica no canto direito. O vídeo feito por Eduardo Pratti mostra com mais detalhes essa funcionalidade.

Lembrando que o Assistente recebe agora vários novos recursos anunciados na CES 2020, como programar ações, criar lembretes digitais, discagem rápida e muito mais.

Continua após a publicidade

Por ora, o novo design, que estava em testes desde outubro do ano passado, finalmente começou a ser liberado aos poucos para os usuários, via servidor.

Fonte: Android Police