Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Assistente do Google pode se tornar seu personal trainer do dia a dia

Por| 24 de Setembro de 2020 às 14h30

Link copiado!

Bence Boros/Unsplash
Bence Boros/Unsplash
Tudo sobre Google

O Google anunciou que a Google Assistente pode ser configurada com novas rotinas diárias, pensadas para ajudar a lembrar o usuário não apenas das tarefas agendadas, como também de atividades geralmente deixadas de lado, como caminhar, beber água e se exercitar.

Disponível por enquanto apenas em inglês, o recurso recebeu o nome de Routines (rotinas, em tradução direta) e é configurado em conjunto com o recurso de Bem-estar digital disponível no aplicativo Google Home (Android | iOS).

O Google cita o exemplo de um usuário que às 10h é lembrado para “ficar em pé e se alongar”, depois recebe um lembrete para dar uma volta às 14h e beber água às 15h. Antes do final da jornada de trabalho, a Assistente lembra que já é hora de começar a encerrar as coisas antes de voltar para casa.

Continua após a publicidade

Smart-lâmpadas

Outra novidade anunciada pelo Google é a ampliação dos recursos “dormir gradualmente” e “despertador gradual” (gentle sleep e wake) para mais modelos de lâmpadas conectadas. A função, que já estava disponível para modelos da linha Philips Hue, permite programar com comandos de voz a ligação e/ou desligamento automático das lâmpadas associadas à conta no Google Home/Assistente. As instruções para configuração das lâmpadas compatíveis podem ser consultadas na página de suporte do Google.

Fonte: Google