Publicidade

Arquivos de Word e Excel poderão ser editados nos no Google Docs do Android

Por| 10 de Setembro de 2020 às 08h32

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

O Google anunciou que os aplicativos Android de seu pacote de produtividade — Documentos, Planilhas e Apresentações — agora podem editar arquivos da suíte Office, de programas como Word, Excel e PowerPoint.

O recurso foi divulgado inicialmente no começo de agosto e estende ao celular uma opção que já estava disponível desde o ano passado nos serviços via navegador.

Os apps deixam de lado o sistema antigo de compatibilidade, que possuía recursos limitados de edição herdados do antigo app QuickOffice.

Continua após a publicidade

Segundo o Google, as versões atualizadas de seus aplicativos poderão editar, comentar e colaborar em arquivos gerados originalmente no Microsoft Office. O suporte inclui também opções de compartilhamento, dispensando em alguns casos o download dos arquivos — por exemplo, ao enviar documentos ou planilhas entre contas no Gmail.

A novidade já está em distribuição entre os usuários dos aplicativos e tem previsão de chegar a todos nas próximas semanas.

Espaçamento ajustado

Outra alteração anunciada pelo Google envolve o espaçamento das linhas no app Documentos. O ajuste levará em consideração a fonte utilizada, não mais apenas a configuração de espaçamento e tamanho da letra selecionado nas definições do app.

Continua após a publicidade

A empresa garante que a mudança ajustará o Google Docs aos demais programas de edição de texto, mantendo a consistência e formatação de um arquivo criado no Word, por exemplo.

O ajuste de espaçamento já está ativo nas contas do Google, mas alguns usuários talvez só recebam a novidade entre hoje e amanhã (11).

Fonte: Google (1, 2)