Publicidade

Apps do Microsoft 365 vão receber atualizações no Windows 10 após fim do suporte

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

Os aplicativos do Microsoft 365 continuarão a receber atualizações de segurança do Windows 10 após o fim do suporte ao sistema em outubro, confirmou a Microsoft em uma página de suporte do programa. Assim, o Word, Excel, PowerPoint, Outlook e OneNote receberão correções ao longo de três anos. 

"Essas atualizações serão disponibilizadas pelos canais de atualização padrão, com término em 10 de outubro de 2028", apontou a Microsoft em comunicado. 

O prolongamento é voltado apenas para programas da suíte do Microsoft 365, e atendem somente melhorias de segurança. Dessa forma, não apenas os programas não vão receber novidades posteriormente como o Windows 10 continuará sem atualizações após outubro de 2025. 0 como um todo. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Essa ação só é possível porque o Microsoft 365 é regido pela Política de Ciclo de Vida Moderna, que determina que clientes se mantenham atualizados sobre os requisitos de serviço e sistema, fator que inclui o uso dos apps do pacote em um sistema Windows compatível. 

Sendo assim, após o prazo de três anos de atualizações de segurança, o usuário deve migrar o dispositivo para o Windows 11 para manter o uso dos programas. 

Quando será o fim do suporte ao Windows 10?

O Windows 10 para de receber atualizações em 14 de outubro de 2025. Isso vale para todas as versões, incluindo o 22H2, e edições, como Home, Pro, Enterprise, Education e IoT Enterprise.

Empresas também podem pagar pelas Atualizações de Segurança Estendidas (ESU) para ter suporte por mais três anos. Os preços serão informados perto de outubro de 2025, segundo a Microsoft. Assinantes do Windows 365 não pagarão por essa extensão e receberão suporte de segurança até 2028. 

O que fazer quando o suporte acabar?

Windows 10 continuará funcionando depois do fim do suporte e será possíve navegar na internet, jogar, usar programas, entre outras coisas. No entanto, sem atualizações de segurança, o sistema ficará cada vez mais vulnerável.

Por isso, o ideal é atualizar para o Windows 11, que traz novos recursos e receberá atualizações de segurança ao longo dos próximos anos.

Continua após a publicidade

Como atualizar o dispositivo para o Windows 11

Quem tem Windows 10 original pode atualizar para o Windows 11 de graça. É só ir no Windows Update, nas configurações do sistema, e fazer a atualização. Não precisa formatar o computador.

Leia mais:

Continua após a publicidade

VÍDEO: CELULAR SEGURO: o que é este app OFICIAL do governo?