Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Music Classical é lançado para Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Maio de 2023 às 15h44

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

A Apple lançou o aplicativo Apple Music Classical para o Android nesta terça-feira (30). O streaming de música clássica já está disponível para os fãs do gênero na Google Play Store.

O Music Classical para Android adota o mesmo design da versão para iOS, inspirado no Apple Music original. A diferença aqui é a interface totalmente voltada para a música clássica, sem outros gêneros para interromper sua experiência.

Continua após a publicidade

O funcionamento é o mesmo de outros streamings musicais: você paga para ter toda a biblioteca à disposição. Não é preciso fazer download de nada nem baixar apps extras, pois tudo roda diretamente da nuvem.

Há suporte para áudio sem perdas (Loseless Audio) de até 24 bits e 192 kHz em todo o serviço. O programa possui um catálogo exclusivo para quem curte o versões remasterizadas em formatos de altíssima qualidade.

Curiosamente, a versão para Android chegou antes da solução para iPad ou Mac, um indício de como a Maçã aposta no mercado mobile. Para usar o serviço é preciso ter uma assinatura no Apple Music ou Apple One associada à credencial.

O que é o Apple Music Classical?

Continua após a publicidade

O Apple Music Classical é a versão modificada do streaming Primephonic, adquirido pela companhia em 2021. Na época da compra, a Gigante de Cupertino prometeu manter a essência do serviço, embora com o toque de midas da criadora do iPhone e seu público cativo.

O software chegou ao mercado em março de 2023 com mais de 5 milhões de faixas de música clássica em alta qualidade. O app conta com mais de 700 listas de reprodução criadas pela Apple, suficiente para ouvir mais de 800 anos de música.

Um dos diferenciais são as imagens de alta resolução e informações sobre cada artista, como uma biografia de compositores e explicações sobre as obras. Há também milhares de álbuns exclusivos e filtros de busca para compositor, obra, maestro ou catálogos.