Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple Maps agora conta com locais de teste para o coronavírus nos EUA

Por| 28 de Abril de 2020 às 19h15

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Enquanto continuamos com as prevenções contra o avanço do novo coronavírus (SARS-CoV-2), entramos também em uma fase mais proativa de combate à COVID-19. E isso envolve a testagem em massa, que permitirá definir melhores estratégias, a partir de uma amostra mais realista sobre o número de infectados. Novos kits estão chegando em todos os países e a Apple agora passa a exibir quais são os locais onde é possível realizar os exames para saber se você está com a doença. A novidade chega primeiro ao Apple Maps nos Estados Unidos e deve ser distribuída para outros países.

A Maçã já havia anunciado a iniciativa no início do mês e, nesta terça-feira (28) já é possível verificar os pontos de avaliação em solo estadunidense. Isso é possível porque, nos primeiros dias de abril, a companhia abriu um portal na web para provedores de saúde, laboratórios e outras empresas, que então enviaram os detalhes dos locais. Para utilizar, é só acionar o Apple Maps e tocar na barra de pesquisa “COVID-19 Testing” para ver todos os hospitais, laboratórios e outras unidades disponíveis para teste nas proximidades.

Continua após a publicidade

Ao escolher uma das opções, o app envia uma notificação com orientações, incluindo uma ligação telefônica com antecedência para confirmar a ida do paciente. Além desse diagnóstico, alguns locais também oferecem testes de anticorpos, o que permite saber ser as pessoas já tiveram uma exposição prévia ao vírus e desde então gerou anticorpos para o patógeno — e, potencialmente, imunidade.

Esse mapeamento será um grande aliado para que o público em geral possa ajudar as autoridades a entender melhor o avanço da doença em cada região. Como a plataforma da Apple ainda está aberta para outras entidades, é bem possível que esteja disponível em mais cidades norte-americanas, assim como outros países, muito em breve. Ainda não há uma previsão de chegada ao Brasil.

Fonte: BGR