Publicidade

Apple vai inserir no app Mapas locais que estão fazendo testes da COVID-19

Por| 13 de Abril de 2020 às 16h25

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

Como forma de facilitar o acesso aos testes para a COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus, a Apple desenvolveu uma novidade para que as pessoas possam encontrar com mais rapidez lugares que estão conduzindo o exame.

No próprio aplicativo de mapas da Apple, agora é possível ter acesso aos locais que estão fazendo os testes do novo coronavírus. Além disso, acessando o site oficial do projeto, empresas e laboratórios podem fazer o registro de seus serviços para aparecer no mapa, apenas baixando o template do formulário e inserindo as informações necessárias.

Os formulários enviados serão avaliados pela Apple e, assim que estiverem verificados, aparecerão no aplicativo Mapas. Até o momento, não há uma estimativa de quantas localizações estarão disponíveis no mapa.

Continua após a publicidade

Outra iniciativa da Apple é trabalhar ao lado do Google no desenvolvimento de uma tecnologia de rastreamento de contato, que será usada pelas autoridades de saúde para notificar pessoas que podem ter tido contato com pacientes que contraíram a COVID-19.

Mais informações sobre as localidades e testes para a COVID-19 podem ser vistas no site oficial do projeto.

Fonte: CNET