Publicidade

Apple lança o Tap to Pay no Brasil e iPhone vira máquina de cartão

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Setembro de 2023 às 11h21

Link copiado!

Reprodução/Apple
Reprodução/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple lançou oficialmente a função Tap to Pay no Brasil nesta terça-feira (19). O serviço permite transformar o iPhone em uma máquina de pagamentos sem contato, compatível com Apple Pay e cartões de crédito ou débito por aproximação.

Assim, qualquer comerciante ou varejista pode usar o iPhone com um aplicativo compatível ao Tap to Pay para receber pagamentos. O cliente só precisa aproximar o cartão ou o dispositivo com NFC para confirmar a transação.

A novidade de pagamentos está disponível no Brasil para que desenvolvedores e plataformas integrem o serviço aos seus respectivos apps no iOS. A CloudWalk, responsável pela InfinitePay, é uma das primeiras empresas com o recurso no país, e a Maçã revelou que Granito, Nubank, Stone e SumUp também vão incorporar a tecnologia em breve.

Continua após a publicidade

A vice-presidente do Apple Pay e do Apple Wallet da Apple, Jennifer Bailey, celebrou a chegada do mecanismo ao país. "O Tap to Pay no iPhone ajudou empresas do mundo inteiro e de todos os portes — de autônomos a grandes varejistas — a oferecer novas experiências de pagamento, e estamos empolgados em trazer uma solução de pagamento fácil, segura e privada para os comerciantes brasileiros", comentou.

A chegada também foi elogiada pelo CEO da CloudWalk, Luis Silva: “É emocionante oferecer essa tecnologia no Brasil para nossos usuários da InfinitePay. Nossa meta é democratizar o acesso aos serviços de pagamentos mais inovadores do mundo e oferecer aos comerciantes a capacidade de aceitar pagamentos rapidamente. A integração do Tap to Pay no iPhone é um passo importante nessa direção”, celebrou o executivo.

Dispositivos compatíveis

Continua após a publicidade

O Tap to Pay está disponível para iPhone XS ou superior, sempre com a versão mais recente do iOS e através dos aplicativos que já aderiram à tecnologia. A ferramenta usa as mesmas configurações de criptografia do Apple Pay para proteger os dados e aceita cartões de crédito e débito das bandeiras American Express, Mastercard e Visa.