Publicidade

Apple Design Awards | Veja a lista dos apps e jogos premiados pela Apple

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Junho de 2024 às 14h03

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple
Tudo sobre Apple

A Apple anunciou a lista de vencedores do Apple Design Awards, premiação focada nos aplicativos e games que mostraram excelência em design e desempenho técnico no ano de 2024. Ao todo, são 14 softwares desenvolvidos ao redor do mundo que se destacaram em sete categorias diferentes.

Vencedores do Apple Design Awards 2024

Segundo a Vice-presidente de relações mundiais com desenvolvedores da Apple, Susan Prescott, a celebração ganhará destaque na WWDC deste ano.

Continua após a publicidade

“É inspirador ver como os desenvolvedores estão usando nossa tecnologia para criar aplicativos e jogos excepcionais que melhoram a vida dos usuários”, aponta Prescott. “Os vencedores deste ano demonstraram como os aplicativos podem criar experiências poderosas e emocionantes — e estamos entusiasmados em celebrar seu trabalho árduo e criatividade”, finaliza.

Abaixo você confere os ganhadores.

Diversão e deleite

Esse prêmio é direcionado para quem ofereceu experiências memoráveis e satisfatórias para os usuários.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
  • Bears Gratitude (Austrália): app focado em registro diário com práticas de gratidão e uma interface com desenhos fofos;
  • NYT Games (EUA): jogo do famoso jornal estadunidense com opções conhecidas, como soletrar e palavras cruzadas.

Inclusão

Como o próprio nome diz, tanto jogo quanto aplicativo nessa categoria entregam experiência para qualquer tipo de pessoa de origens, habilidades e idiomas diversos.

  • oko (Bélgica): usa feedback tátil e de áudio para alertar os pedestres sobre o estado dos semáforos e facilita a vida de pessoas com deficiência visual;
  • Crayola Adventures (EUA): jogo de aventura que usa diferentes cores e traz opções distintas, como tons de pele, habilidades, tipos de corpo e pronomes.
Continua após a publicidade

Inovação

Os vencedores se destacaram por entregar uma experiência inovadora através do uso de tecnologias variadas.

  • Procreate Dreams (Austrália): ferramenta de design para animação 2D com uma ampla gama de opções e controles intuitivos;
  • Lost in Play (Israel): aventura cheia de quebra-cabeças que se passa na imaginação infantil e tem uma arte de desenho animado.
Continua após a publicidade

Interação

Ao oferecer interfaces intuitivas, além de controles que exigem pouco esforço, esses softwares apresentaram grande conhecimento da plataforma da Apple.

  • Crouton (Nova Zelândia): aplicativo para criar receitas com passo a passo e lista de compras que tem uma interface bastante simples e direta para qualquer tipo de pessoa;
  • Rytmos (Dinamarca): com quebra-cabeças que exigem a criação de caminhos a partir de gestos de arrastar, esse game se destacou por adicionar um novo elemento a uma música a cada nível.

Impacto social

Continua após a publicidade

De acordo com a Mação, os premiados nessa categoria “melhoraram vidas de uma forma significativa e iluminaram questões cruciais”.

  • Gentler Streak Fitness Tracker (Eslovênia): o aplicativo apresenta métricas sobre saúde mental e física, além de trazer lembretes otimistas e encorajadores;
  • The Wreck (França): um livro interativo que coloca a protagonista em uma situação para tomar uma decisão que mudará a sua vida.

Visual e gráficos

Continua após a publicidade

São softwares que apresentam imagens impressionantes e animações de alta qualidade em todo o produto.

  • Rooms (EUA): uma plataforma para produções acolhedoras que permite a criação de cenas imaginativas e ainda tem um espaço social para conhecer a criação de outros usuários;
  • Lies of P (Coreia do Sul): jogo no estilo souls-like com temática do conto Pinóquio. O jogador deve enfrentar inimigos robóticos para seguir em sua jornada.

Computação Espacial

De acordo com a Apple, os premiados nessa categoria “trazem um artesanato extraordinário às suas experiências espaciais excepcionais”.

Continua após a publicidade
  • djay pro - DJ App & AI Mixer (Alemanha): é um aplicativo para interagir com música em um ambiente espacial;
  • Blackbox (EUA): jogo do Apple Vision Pro que exige do jogador bastante foco para pensar em cada canto da tela espacial e resolver puzzles.

Aproveite para conferir mais sobre a WWDC desta segunda-feira (10).