YouTube tem nova interface para reprodução em tela cheia no celular
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |

O app YouTube amanheceu de cara nova nesta terça-feira (1°) no celular. O reprodutor de vídeo em tela cheia recebeu mais atalhos para funções comuns da plataforma de streaming, como “Gostei” e “Não gostei”, porém está repleta de bugs.
- YouTube Music testa novo design para adicionar músicas a playlists
- 10 filmes originais do YouTube para assistir
Os novos botões foram adicionados abaixo da barra de reprodução do YouTube, todos demarcados por círculos. Lado a lado, estão os botões “Gostei”, “Não gostei”, “Comentários”, “Salvar em ‘Assistir mais tarde’” e “Compartilhar”; na parte direita, está um atalho para "Mais vídeos", que puxa uma bandeja de recomendações da parte de baixo da tela.
A adição dos atalhos não só deixa recursos sempre à mão, como também dispensam a navegação para o modo vertical para conferir comentários, compartilhar o vídeo, deixar o "like" (ou "dislike", se for o caso) ou adicionar à playlist pessoal.
Contudo, a aplicação da nova interface não foi das melhores, e muitos usuários do Reddit relatam o aparecimento de bugs. O problema mais recorrente é com a sobreposição de ícones: vídeos sugeridos encobrem os atalhos recém-adicionados ao reprodutor de vídeo, deixando a seção "meio quebrada" e bagunçada.
Não é possível cravar o que causa o problema, porém parece que a interface ainda tem resquícios do visual antigo e isso provocaria a sobreposição indesejada de ícones. Provavelmente, o Google precisará corrigir o bug numa próxima atualização — que não deve demorar muito, considerando que a falha parece acontecer com frequência.
Como sempre, o Google deve distribuir a atualização de forma gradativa entre usuários. Vale ficar de olho nos updates disponibilizados na Play Store e na App Store, se a novidade ainda não chegou ao seu aparelho.