Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube Music testa novo design para adicionar músicas a playlists

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Janeiro de 2022 às 12h37

Link copiado!

Divulgação/YouTube
Divulgação/YouTube
Tudo sobre YouTube

O YouTube Music testa uma nova interface para a tela de “adicionar à playlist” no app para celular. Idêntico à versão web da plataforma, o novo design daria mais destaque para às listas de reprodução recentemente alteradas no aplicativo, separando-as da pilha geral da biblioteca.

Em vez de juntar as playlists recentemente adicionadas/modificadas numa lista separada somente por uma linha, o YouTube Music coloca as filas recentes num carrossel (navegação arrastando para os lados) e a seção “Todas as playlists” numa lista tradicional.

Continua após a publicidade

Ambas as seções também apresentariam as capas das músicas adicionadas em cada fila, em vez de apresentar somente o nome delas. Abaixo, também é exibido o total de faixas adicionadas à coletânea.

Design igual entre versões

Além de uniformizar a interface entre versões da plataforma, a adição facilita significativamente o gerenciamento de playlists no aplicativo — além de ser bem mais bonita. Os comentários na publicação do Reddit, em que os testadores divulgaram a novidade, parecem positivos quanto ao novo visual.

Por enquanto, pouquíssimas pessoas têm acesso ao novo estilo para a tela “adicionar à playlist”. Não há previsão para o lançamento amplo do recurso, mas se os testes correrem bem, não deve demorar para o público geral ter acesso à interface retrabalhada.

Continua após a publicidade

Se estiver ansioso para receber o recurso, lembre-se de ficar de olho nas atualizações disponibilizadas na Play Store e na App Store.

Fonte: 9to5Google, Reddit