Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Telefone do Google agora conta em voz alta quem está ligando para você

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Maio de 2021 às 18h05

Link copiado!

mobilesyrup
mobilesyrup

O aplicativo Telefone do Google nunca foi lá tão avançado quanto as várias alternativas da disponíveis na Play Store, ficando restrito ao básico somado aos bloqueios de ligações de spam e íntima integração com o ecossistema Android. Na mais recente atualização, porém, o app de ligações ganhou uma nova opção de acessibilidade que identifica em voz alta a pessoa que liga, seja pelo nome de contato ou pelo número de telefone.

Este recurso deu sinal de sua chegada ainda em setembro de 2020. A ferramenta faz com que a assistente do Google pronuncie o nome do contato que está ligando para o celular, ou apenas o telefone quando o número é desconhecido.

A adição é um baita alívio para usuários portadores de algum tipo de deficiência visual e, para o público geral, é uma alternativa para evitar ter que ir ao celular para conferir quem está ligando. Dentro do aplicativo, o identificador de chamadas pode ser habilitado a partir do menu de configurações, funcionando o tempo todo ou somente enquanto estiver equipado com fones de ouvido.

Continua após a publicidade

O identificador de chamadas é mais um sinal de que o app Telefone ainda recebe melhorias do Google. Em janeiro deste ano, o aplicativo ganhou ravador de ligações nativo, que é acionado por padrão para registrar chamadas de números estranhos — algo especialmente útil para denunciar golpes ou crimes. Dentro desse segmento tão banal, adicionar funções extras pode ajudar o app a se sobressair diante de concorrentes e justificar seu uso por quem não tem o app nativamente instalado no celular..

A novidade parece não estar disponível para todos neste momento, pois é distribuída gradativamente entre os usuários. Vários celulares Android são compatíveis com o recurso, portanto não é algo restrito aos que usam o Android puro.

Fonte: XDA Developers