Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App de chamadas do Android poderá gravar ligações de números fora dos contatos

Por| 08 de Janeiro de 2021 às 11h15

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

O recurso de gravação de chamadas no app de telefone no Android pode ganhar um recurso poderoso em breve. O site XDA Developers encontrou na última atualização do aplicativo referências a uma opção automática, ativada quando a ligação é feita com números fora da lista de contatos.

Os novos campos de opções e suas descrições foram descobertas pelo site ao descompilar (desmontar) o aplicativo, sob o identificador “non_contact_always_record” (algo como sempre_gravar_não_contato, em tradução direta). Um dos textos explica uma das limitações do recurso, que pode estar sujeita às legislações locais de privacidade:

“Você ou a outra pessoa em sua chamada pode estar em algum lugar que exija que todos consintam em serem gravados. Todos serão notificados com antecedência de que a chamada está sendo gravada. Cabe a você seguir as leis sobre a gravação de conversas. As gravações são armazenadas apenas no seu telefone”
Continua após a publicidade

A descrição atual da opção pergunta ao usuário se ele deseja que o app grave sempre grave as chamadas com números que não estejam na lista de contato.

"You or the other person in your call might be somewhere that requires everyone to consent to being recorded. Everyone will be notified ahead of time that the call is being recorded. It's up to you to follow laws about recording conversations. Recordings are stored only on your phone."  Always record calls with numbers not in your contacts?  Cancel  Always record  non_contact_toggle_key  Numbers not in your contacts

Os campos não incluem referências que permitam prever quando o recurso chegará aos celulares. E mesmo com a sua ativação, nem todos os celulares equipados com o sistema Android devem receber a novidade, assim como já acontece com a função de gravação opcional de chamadas, encontrada apenas nos smartphones Pixel e alguns modelos das fabricantes Nokia e Xiaomi.

Fonte: XDA Developers