Google Phone lança gravador de chamadas no Pixel 4

Por Nathan Vieira | 15 de Janeiro de 2020 às 08h20
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Pixel

Ficha técnica

Nesta terça-feira (14), foi descoberto o lançamento da versão 43.0.289191107 do Google Phone, aplicativo de discagem pré-instalado em smartphones Google Pixel. O portal XDA Developers revelou que decodificou os recursos e percebeu que a gigante das buscas adicionou um novo layout, ícone e outros ativos relacionados à gravação de chamadas no app em questão.

Quando a Xiaomi anunciou que todos os seus telefones vendidos na Europa viriam com o aplicativo Google Phone pré-instalado, alguns usuários ficaram desapontados porque isso significaria perder a capacidade de gravar chamadas telefônicas, um recurso presente no aplicativo de discagem do MIUI.

A fabricante chinesa prometeu, no entanto, que esse recurso seria possível em 2020 e, agora, as primeiras dicas de suporte à gravação de chamadas no app do Google Phone apareceram. Por meio do seu APK, geralmente é possível prever recursos que podem chegar em uma atualização futura de um aplicativo, ainda que não seja garantido que eles estejam presentes em uma próxima atualização.

Pixel 4

A gravação do áudio de uma chamada telefônica era um recurso nativo nas versões anteriores ao Android 9 Pie. No entanto, a partir desta versão, o Google fechou as soluções alternativas usadas pelos desenvolvedores para permitir a gravação do áudio em chamadas telefônicas. Como a empresa não fornece uma API oficial de gravação de chamadas desde o Android 6 Marshmallow, os usuários precisam confiar nas fabricantes para ativar o suporte à gravação de chamadas em seus aplicativos de discagem pré-instalados.

Até o momento, o Google não ofereceu uma maneira oficial de gravar chamadas telefônicas no aplicativo Google Phone. Embora se saiba que a empresa esteja trabalhando para recuperar essa função em uma versão futura do Android, isso significa que os usuários com uma necessidade urgente de gravar ligações telefônicas terão que encontrar outros meios, como, por exemplo, baixar apps de terceiros na Play Store.

Fonte: XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.