Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Store e Play Store batem recorde com 37 bilhões de downloads no 2º trimestre

Por| 21 de Julho de 2020 às 07h00

Link copiado!

Reprodução/Pplware
Reprodução/Pplware

Tanto a App Store quanto a Play Store superaram os números dos três primeiros meses de 2020 e fecharam a primeira metade do ano com recordes. Segundo pesquisa realizada pela empresa de consultoria e análise Sensor Tower, as duas lojas online somaram mais de 37 bilhões de aplicativos baixados entre abril e junho.

Do total, a App Store foi responsável por 9,1 bilhões de downloads, um aumento de 22,6% em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, o crescimento foi levemente superior quando comparado com os três primeiros meses de 2020, quando foram baixados cerca de 9 bilhões de aplicativos.

Pela primeira vez em anos, a App Store norte-americana registrou mais downloads que a chinesa, com 2,2 bilhões contra 2,1 bilhões. Um dos principais responsáveis pelo recorde da App Store foi o Zoom, que alcançou 94 milhões de downloads entre abril e junho.

Continua após a publicidade

O app de videoconferências superou o TikTok, antigo dono do recorde na loja da Apple, que havia conseguido 67 milhões de instalações. Vale lembrar que, antes da pandemia do novo coronavírus, nenhum aplicativo fora da categoria de jogos havia chegado na marca dos 50 milhões de downloads no período.

Play Store também bate recorde

Já os usuários de dispositivos Android baixaram mais de 28 bilhões de aplicativos na Play Store somente no segundo trimestre de 2020, um aumento de 34,9% em relação ao mesmo período do ano passado e cerca de 6 bilhões a mais quando comparado com os resultados do primeiro trimestre. O Zoom surpreendeu mais uma vez com um crescimento de 200%, mas não foi o suficiente para tirar o TikTok do topo.

Segundo a pesquisa, a pandemia foi a grande responsável pelo aumento no número de downloads, principalmente nas categorias de educação, saúde e negócios. Em relação aos games, o destaque ficou para Save the Girl, dos estúdios Lion, que ultrapassou a marca de 100 milhões de downloads nas duas plataformas.

Continua após a publicidade

Fonte: Sensor Tower