Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Seu Telefone permite alterar as configurações do celular direto do PC

Por| 18 de Fevereiro de 2021 às 16h40

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

O app Seu Telefone para Windows 10 logo permitirá que o usuário altere configurações rapidamente direto do computador. Uma versão futura do aplicativo introduziu uma seção de configurações rápidas que permite habilitar ou desabilitar ferramentas do celular e não deve ser exclusivo para telefones Samsung — já que a demonstração foi feita em um Huawei Mate 20 Lite.

Apontado pelo site ALumia, a versão do Seu Telefone de número 1.21012.195.0 permitirá que usuários alterem configurações do celular diretamente pelo aplicativo. A seção será adicionada à coluna lateral, logo abaixo do ícone que representa o celular e exibirá o status de cada uma das ferramentas.

Continua após a publicidade

Nas capturas feitas pelo site, os botões disponíveis para o Huawei Mate 20 Lite são para habilitar o “Não perturbe”, Bluetooth, Volume e reprodutor de música. Não há informações se os botões são personalizáveis ou se estará disponível para qualquer aparelho pareado com o computador.

Ainda assim, é interessante observar que a Microsoft não abandonou os aprimoramentos direcionados para o público geral do Seu Telefone. Nas últimas novidades e anúncios, a gigante priorizou atualizações para celulares Samsung, principalmente os topos de linha, com pareamento para transmissão de tela, execução remota de aplicativos e muitas outras funções que jamais chegaram nos aparelhos concorrentes.

A fragmentação do Android e os milhares de aparelhos pelo mundo não facilita, mas há a esperança de que o suporte para as variações melhore a cada atualização. A versão com o ajuste rápido de configurações ainda não está disponível para todos, mas está sendo distribuída gradativamente.
Se você tem o app e ainda não atualizou, vale procurar por downloads disponíveis na Microsoft Store. Além disso, será necessário aguardar a chegada do recurso também para o dispositivo pareado, então vale ficar de olho em pacotes ainda não baixados na Google Play Store.

Fonte: MSPowerUser, ALumia