Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App leva Cores Dinâmicas do Material You a versões antigas do Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Outubro de 2021 às 16h04

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

As Cores Dinâmicas da Material You, linguagem de design do Google, é uma atualização importantíssima para o Android 12 — que precisava mesmo de um trato, inclusive. Porém, só o novo SO receberá a novidade na íntegra, o que deixou muitos smartphones para trás. Felizmente, desenvolvedores de launchers alternativos já começaram a implementar a novidade para dar um gostinho do visual novo.

Um exemplo disso é o Lawnchair, que recebeu mais uma atualização no domingo (24). Nela, o app implementa características da Material You na interface da tela principal e oferece a novidade sem precisar do root do celular.

Continua após a publicidade

Seguindo a proposta do projeto do Google, o Lawnchair promete entregar visual semelhante ao Android embarcado em smartphones da linha Pixel. A modificação altera ícones, bandeja de apps e pastas da tela principal, deixando tudo do jeitinho que o Google planejou para os celulares da casa.

Isso, lógico, inclui as Cores Dinâmicas. O launcher assume as paletas de cores variáveis da Material You e respinga tons derivados do papel de parede sobre a interface modificada.

Um gostinho das Cores Dinâmicas

Infelizmente, o launcher aplica mudanças superficiais, e não consegue ir muito além do visual da tela principal — ao menos por enquanto. Portanto, a central de notificações, as configurações e os aplicativos influenciados pela cor do papel de parede no Android 12 não são redecorados pelo app.

Continua após a publicidade

Além disso, o Lawnchair 12 (a edição do app com as mudanças do Android 12) ainda está em período de testes Alpha, ou seja, está em estágio bem rudimentar. A ferramenta ainda precisa de certo polimento, já que ainda tem algumas inconsistências, mas é possível que muita coisa mude até o lançamento da versão estável, então vale levar isso em conta neste momento.

Ainda assim, é uma solução interessante para usuários que querem o tema novo, mas não têm a atualização garantida pela própria fabricante — veja se seu celular terá suporte para o Android 12. O download da versão Alpha do Lawnchair 12 pode ser feito no canal oficial do app no Telegram e é compatível com aparelhos que rodam Android 11 e Android 12.

Fonte: Lawnchair