Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube "ganha app" e agora pode funcionar em janela dedicada no seu computador

Por| 26 de Janeiro de 2021 às 09h20

Link copiado!

NordWood Themes / Unsplash
NordWood Themes / Unsplash
Tudo sobre YouTube

O YouTube entrou na moda dos aplicativos web oferecendo uma opção de instalação em desktops. O recurso proporciona acesso rápido ao portal de vídeos com um atalho na Área de trabalho ou menu Iniciar do sistema no PC, incluído com um novo botão exibido na barra de endereços do navegador atual.

A novidade usa o sistema Progressive Web App (PWA), que transforma a página web em uma experiência de uso dedicada no computador sem elementos do navegador, como barra de menu, endereços abas e mais. Com a instalação, a janela do YouTube pode exibir mais conteúdos, com a opção de fixar o atalho na barra de tarefas do Windows, dock do macOS e menus equivalentes no Linux.

Alguns usuários já devem ter notado a notificação que oferece a instalação, exibida tanto no Chrome quanto no Microsoft Edge. Em ambos os navegadores, o atalho pode ser criado clicando no ícone “+”, exibido na barra de endereço ao lado do botão de estrela para favoritos.

Continua após a publicidade

O processo preserva informações do usuário no navegador onde o atalho foi criado, ou seja, a mesma conta usada no Chrome/Edge é registrada na versão instalada como webapp. Como não se trata exatamente de um aplicativo nativo, ações como cliques com o terceiro botão do mouse (ou com a tecla CTRL pressionada para abertura em nova aba) abrem o link em uma janela comum do navegador original.

Outros serviços do Google que oferecem a instalação com webapp incluem o Stadia, Fotos, Drive, Chat, Duo, YouTube Music e YouTube TV.

Fonte: 9to5Google